Vasco

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco busca reabilitação com primeira vitória de Marcelo Cabo no Carioca

Cruzmaltino quer a vitória na casa do Volta Redonda para se recuperar na competição

postado em 06/03/2021 10:38 / atualizado em 06/03/2021 11:03

(Foto: RAFAEL RIBEIRO / VASCO)
Ainda sem contar com seus principais jogadores após a queda no Brasileirão, o Vasco já entra na segunda rodada do Campeonato Carioca em busca de reabilitação. Após ser surpreendido pela Portuguesa em São Januário, perdendo por 1 a 0, a ordem é se redimir diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h05, em confronto de equipe de jovens e que pode valer a primiera vitória do técnico Marcelo Cabo a frente do Cruzmaltino.

Diferentemente de outros anos, quando investiu pesado em atletas experientes e rodados, desta vez o Volta Redonda optou por apostar na sua base. São nada menos de 18 pratas da casa no elenco do Estadual. Diante de um oponente sem "medalhões", os visitantes acreditam que têm chance de "desencantar".

Ainda definindo o futuro dos atletas profissionais que não conseguiram salvar o time da queda no nacional, o Vasco repetirá a aposta em suas crias. Nem o técnico Marcelo Cabo estará à beira do campo no Raulino de Oliveira. O auxiliar Diogo Siston segue no comando interinamente.

Marcelo Cabo segue em reuniões com a direção por nomes com um custo-benefício interessante para não fracassar no Carioca e que sejam capazes de ajudar para o acesso imediato na Série B.

São muitos os nomes na mesa, com destaque para Morato, do Bragantino, e Everaldo, do Corinthians. A ideia é acertar empréstimos com o orçamento mais enxuto. Léo Gil, Pikachu, Castán, Benítez estão entre os tantos nomes que devem sair.

De certo é que a limpa será grande, com a aposta sendo nos meninos. As primeiras rodadas do Estadual servirão de vitrine para ver quem pode se firmar no elenco. Entre os tantos "observados", mais uma vez os olhares estarão no goleiro Lucão, nos meias João Pedro e Gabriel Pec e no atacante Lucas Santos.

Lucas surgiu com fama de craque no Vasco e já vem sendo observado e testado desde 2018. Sabe que, aos 20 anos, pode estar ganhando sua última chance de se efetivar. Pec era tratado por Luxemburgo como indispensável e parece mais encaminhado. A ordem é somar a primeira vitória no Carioca e causar boa impressão para cavar um lugar no grupo de cima.

Na estreia, também no seu estádio, o Volta Redonda empatou por 2 a 2 com o Madureira. Tentará, assim, aproveitar o mando para ganhar a primeira.

Tags: vasco serieb carioca2021