Vasco

VASCO

Vasco aposta em Cano para avançar à final da Taça Rio

Com titulares de volta, Cruzmaltino revê o Madureira em busca de uma vitória pelo saldo mínimo

postado em 08/05/2021 08:28

(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Depois de ser derrotado por 1 a 0 para o Madureira na semana passada, o Vasco revê o adversário e joga neste sábado, às 16 horas, em busca de uma vitória pelo saldo mínimo para avançar à final da Taça Rio. O duelo será disputado em São Januário e o time cruzmaltino usará os titulares desta vez.

O técnico Marcelo Cabo fez o planejamento de mandar a campo apenas reservas no jogo de ida, há uma semana. O time jogou mal, teve um jogador expulso (Laranjeira) e agora precisa reverter a desvantagem para ir à decisão, o que, na visão do treinador, é muito viável. O Madureira joga pelo empate.

"Não acho nada desastroso, placar de 1 a 0, jogando quase 60 minutos com um jogador a menos, e os critérios estranhos da arbitragem. Dois pesos e duas medidas. A gente tem total condição de reverter", opinou o confiante treinador.

O principal objetivo de Cabo é deixar o Vasco pronto para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a prioridade na temporada. O comandante considera que "precisava dar esse ajuste fino e esse polimento" para a sequência da temporada e "também poder observar os pratas da casa", como os atacantes Arthur e João Pedro.

Feito isso, a hora, agora, é de utilizar o que tem de melhor. Dessa maneira, jogadores importantes do elenco, como Leandro Castán, Zeca, Morato e Cano retomam seus lugares entre os titulares. O goleador argentino, aliás, segue como a grande aposta por vitórias. Ele já balançou as redes cinco vezes em sete partidas nesta temporada, o que prova que a equipe continua muito dependente de seus gols.

O experiente volante Romulo, contratado recentemente, jogou menos de 45 minutos no sábado passado, quando fez sua estreia, porque ainda busca o ritmo ideal de jogo. Segundo Cabo, o jogador não teve lesão e apenas "sentiu a perna pesar". Se estiver bem fisicamente, deve ser opção no banco de reservas.

Em busca do terceiro título da Taça Rio, o Madureira, com a vantagem adquirida na ida, tentará jogar com inteligência para sair de São Januário com a vaga à final. O Tricolor Suburbano precisa de um empate para avançar e fez uma boa campanha até aqui, de modo que sofreu apenas duas derrotas no Estadual, para Flamengo e o Fluminense.

Há a expectativa para o retorno do atacante Luiz Paulo, artilheiro da equipe no torneio com seis gols e que ficou fora da primeira partida em Conselheiro Galvão em razão de um desconforto muscular. Se ele não puder atuar de novo, Elias segue entre os titulares.

Tags: serieb cano vascorj Taça Rio copadobrail carioca2021