Vôlei

MINAS

Após defender Seleção, Macrís se apresenta ao Minas e elogia recepção: 'Me sinto em casa'

Levantadora foi eleita a melhor da posição nas últimas quatro Superligas

postado em 01/09/2017 12:58 / atualizado em 01/09/2017 13:07

Orlando Bento/Minas
A equipe feminina de vôlei do Minas ganhou, nesta semana, a levantadora Macrís, de 28 anos, como reforço. A jogadora, anunciada pelo clube em maio, estava defendendo a Seleção Brasileira nas conquistas do Grand Prix e do Sul-Americano, além de ter desfrutado de um pequeno período de férias. Agora, a atleta se prepara para estar em quadra no dia 20 de setembro, quando as minastenistas estreiam no Estadual, contra o Vôlei Itabirito, na mesma cidade.

Macrís chega ao Minas após ter sido eleita a melhor levantadora das últimas quatro edições da Superliga Feminina - na última, atuou pelo Vôlei Brasília. A atleta, de 1,78m de altura e 61kg, destacou a recepção das novas companheiras, além da comissão técnica, chefiada pelo italiano Stefano Lavarini, e afirmou que já está ambientalizada no clube.

“Tanto das meninas quanto da comissão técnica me fizeram me sentir bem. Será a primeira vez que vou defender as cores deste clube tão grande e tradicional e, nestes poucos dias, tudo tem sido muito positivo. O ambiente está muito gostoso, e já me sinto em casa”, declarou Macrís ao site oficial do Minas.

A nova levantadora do Minas passou por diversos momentos com a Seleção Brasileira. As meninas, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, demoraram um tempo para estabilizarem no Grand Prix. Mas, na fase final da competição, o Brasil cresceu e faturou o 12º título do torneio, além da conquista do Sul-Americano, no mês passado. Agora, Macrís quer levar para seu novo clube a experiência de Seleção. Além da atleta, a central Mara e a ponteira Rosamaria também fizeram parte do grupo verde e amarelo.

“Foi mais uma experiência incrível. A trajetória do Brasil no Grand Prix foi muito complicada. Tivemos alguns altos e baixos, mas as dificuldades nos proporcionaram um crescimento muito grande e conseguimos vencer. Me arrepio de lembrar como foram os momentos que passamos juntas e como provamos que o elenco era muito forte. Foi um aprendizado grande. Tive muito contato com o Zé Roberto, e isso também me ajudará muito. Com certeza, vou tirar muito proveito de tudo isso que passei”, concluiu.

Tags: minas volei macris