Vôlei

SUPERLIGA

Minas leva virada do Sesc-RJ e sofre terceira derrota seguida na Superliga

Time mineiro perde por 3 a 1 em casa e amplia sequência negativa

postado em 23/11/2017 22:40 / atualizado em 23/11/2017 22:45

Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)
O Minas buscava a recuperação na Superliga Masculina, depois de duas derrotas, mas acabou ampliando a sequência negativa. O time minas-tenista saiu na frente, mas levou a virada do Sesc-RJ e caiu por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena JK. As parciais foram de 18/25, 25/15, 25/18 e 25/23. 

O Minas vinha de derrotas para Taubaté e Cruzeiro, ambas por 3 a 0, e teve a série ruim ampliada pelo Sesc. Mesmo assim, a equipe mineira permaneceu em quinto lugar, com 13 pontos – aproveitamento de 50%. Já o Sesc-RJ conquistou a sétima vitória, em oito partidas, e alcançou a vice-liderança com 22 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro.

O ponteiro Maurício Borges, do Sesc-RJ, foi o maior pontuador, com 23 acertos, e também foi eleito o melhor em quadra por meio de votação popular na internet. Do lado mineiro, o central Petrus foi o mais efetivo no ataque, assinalando 14 pontos.

O Minas começou melhor, liderou o primeiro set a partir da metade da disputa e abriu vantagem para fazer 25 a 18. Na segunda parcial, a situação foi inversa, com o Sesc-RJ dominando e empatando com tranquilidade: 25 a 15. O terceiro período foi marcado por mais uma exibição consistente dos visitantes, que fecharam em 25 a 18, virando o placar.

No quarto set, o Minas voltou determinado a buscar o empate e levar a partida para o tie-break. Mas o Sesc-RJ reagiu e virou para fechar em 25 a 23, assegurando mais um triunfo na Superliga e atingindo a vice-liderança. “Erramos muito e não conseguimos segurar o saque deles e isso dificultou o nosso jogo. Nosso ataque também não esteve bem, agora é levantar a cabeça”, avaliou o central Petrus.

No próximo dia 1º, o Minas volta a jogar na Arena JK e receberá o Maringá, às 18h, em busca da reabilitação na Superliga. O Sesc-RJ retornará a Minas para duelo contra o Montes Claros, na quarta-feira que vem, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte do estado. 

Minas
Marlon, Bob, Flávio, Felipe Roque, Petrus, Bisset e Rogerinho (líbero). Entraram: Honorato, Davy, Carísio, Maique e Vanole
Técnico: Nery Tambeiro

Sesc-RJ
Japa, Maurício Borges, Thiaguinho, Tiago Barth, Renan, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Entraram: PV, Juninho
Técnico: Giovane Gávio

Tags: superliga minas sesc-rj virada minas-tenista