Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas é batido pelo Taubaté na Arena JK, em BH, pela Superliga Masculina

Minas segue com 34 pontos, na quinta posição do torneio

postado em 17/02/2018 21:57 / atualizado em 17/02/2018 22:03

Divulgação/Minas

O Minas foi superado por 3 sets a 1 pelo Taubaté, neste sábado, na Arena JK, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/23, 29/31, 25/15 e 25/16.

O Minas segue com 34 pontos, na quinta posição do torneio, enquanto o Taubaté chegou a 39 e é o terceiro. O Cruzeiro lidera, com 46 pontos, seguido pelo Sesc-RJ, com 42.

O melhor jogador em quadra foi o central Otávio, da Taubaté, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele destacou principalmente a postura agressiva da equipe taubateana nesta vitória fora de casa. “O Minas vinha bem no campeonato e sabíamos que não seria um jogo fácil. A vitória tem que ser valorizada principalmente pela nossa postura em quadra. Entramos aguerridos e pressionamos o adversário o tempo inteiro, sem deixar eles respirarem. Vitória importante e o time todo está de parabéns”, comentou.

O levantador Marlon analisou o revés minas-tenista. “De positivo, eu vejo que a equipe teve trocas importantes. Com essas trocas, conseguimos ter um pouco de agressividade e vencer um set. Mas ainda mostramos deficiências, que até então não estavam tão aparentes dentro das quatro vitórias consecutivas que tivemos antes do jogo de hoje. Então, temos que fechar o time, apontar o que precisa ser pontuado, avançar nas nossas potencialidades. O que for difícil, precisamos nos superar nesses momentos”.

O próximo compromisso do Minas é o clássico contra o líder Cruzeiro. O duelo será na quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Ficha técnica
Minas: Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
Entraram: Maique, Bisset, Vanole, Davy e Pingo.
Técnico: Nery Tambeiro.
Taubaté: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Dante e Thales (líbero).
Técnico: Daniel Castellani.
Árbitros: Anderson Caçador e Guilherme Mendonça, ambos de Minas Gerais.
Público: 1.138 torcedores.

Tags: minas taubaté superliga masculina