Vôlei

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Minas atropela o Boca Juniors e se garante nas semifinais do Sul-Americano

Time mineiro passa fácil pelo Boca Juniors e segue na briga pelo título em casa

postado em 21/02/2018 22:28 / atualizado em 21/02/2018 22:41

Orlando Bento/Divuilgação
O Minas é a primeira equipe a garantir a classificação às semifinais do 38º Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes. Nesta quarta-feira, o time mineiro bateu o Boca Juniors, na Arena Minas, por 3 a 0, e conquistou o segundo triunfo no torneio. As parciais foram de 25-7, 25-16 e 25-12. A ponteira Pri Daroit foi a principal pontuadora, com 11 acertos. 

Na última rodada da fase de classificação, nesta quinta-feira, ás 18h, pelo Grupo B, o Sesc-RJ encara o Universidad San Simón-BOL. Às 20h, pelo Grupo A, que já tem o Minas em primeiro lugar com seis pontos, Boca Juniors e Regatas Lima, do Peru, se enfrentam para definir a segunda posição e o outro clube garantindo nas semifinais.

No jogo desta quarta-feira, o Minas teve uma atuação superior à da primeira partida, quando derrotou o Regatas Lima-PER, por 3 a 0. Na verdade o que se viu foi um time que soube se impor, a ponto de facilitar a vitória. O técnico Stefano Lavarini chegou a ponto de fazer testes na equipe, escalando duas ex-juvenis, as ponteiras Karol Tormena (marcou cinco pontos em dois sets) e Natália.

Além disso, por não poder contar com Hooker, que fez uma punção no joelho direito, Lavarini escalou Rosamaria como oposto – sua posição de origem –, e Laiza no meio de rede, já que não podia contar com a reserva da posição, Mayany, que se contundiu no treino final antes da partida.

Destaque na vitória minas-tenista, Pri Daroit disse que o resultado comprovou a concentração da equipe anfitriã, mesmo sem muitas informações sobre o adversário argentino. “O time se comportou muito bem, pelo fato de a gente não conhecer o adversário. Viemos para o jogo sem saber quase nada. Tivemos alguns erros durante a partida e precisamos ter atenção. Agora, vamos nos preparar para a semifinal e, independentemente do adversário, precisamos manter o foco para alcançar nosso objetivo”, recomendou.

Minas
Macrís, Rosamaria, Carol Gattaz, Mara, Newcombe, Pri Daroit e a Léia (líbero). Entraram: Karol Tormena, Karine, Laiza e Natália
Técnico: Stefano Lavarini

Boca Juniors
Nosach, Zabala, Espinosa, Tosi, Galiano, Cossar e Rizzo (líbero). Entraram: Fabiani, Germanier, Labichela, Busquets e Salinas
Técnico: Eduardo Allona

Grupo B

Na abertura rodada desta quarta-feira, o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, favorito ao título ao lado do Minas, estreou e derrotou o campeão argentino, o Gimnasia Y Esgrima, por 3 a 0 (25-13, 25-15 e 25-17).

O resultado não eliminou o time argentino, que em sua estreia, na terça-feira, ganhou fácil do representante da Bolívia, o Universidad San Simón, por 3 a 0. Assim, a equipe argentina só estará eliminada se as bolivianas vencerem nesta quinta-feira, por uma grande diferença de pontos em todos os três sets. Uma vitória do Sesc-RJ, por qualquer placar, deixará as argentinas classificadas, na segunda posição do Grupo B.

Tags: Campeonato Sul-Americano de Clubes Boca Juniors minas semifinais