Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence Minas em clássico equilibrado e mantém liderança da Superliga

Time celeste leva a melhor no tie-break e chega aos 48 pontos

postado em 21/02/2018 23:02

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu, mas levou a melhor no clássico diante do Minas, pela sétima rodada do returno da Superliga. O time celeste venceu por 3 sets a 2, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e manteve a liderança. As parciais foram de 25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13. 

O resultado manteve o Cruzeiro na liderança, com 48 pontos – 16 vitórias e duas derrotas. O Minas, por sua vez, mesmo com o revés no clássico, permaneceu em quinto lugar com 35 pontos – ganhou 11 jogos e perdeu sete. O time celeste foi ajudado pelo Juiz de Fora, que endureceu a partida contra o Rio de Janeiro e acabou superado por 3 sets a 2, o que impediu a equipe carioca a igualar os estrelados na ponta. 

O jogo

O primeiro set viu o equilíbrio permanecer constante no começo da partida. A partir de um ataque de Filipe, o Cruzeiro adquiriu uma pequena vantagem na parcial, administrando-a até o final do período e saindo com o triunfo inicial: vitória por 25 a 19.

Já na segunda rodada, os visitantes cresceram e abriram 10 a 6. Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o aumento no desempenho não foi suficiente para concluir a virada. O Minas fez 25 a 22 e igualou o confronto. .

No set seguinte, o Minas assumiu de vez o controle da partida. Entretanto, mesmo melhor durante grande parte do período, a equipe minas-tenista viu o clube celeste alcançar a recuperação e, com ponto de bloqueio de Simon, virar na reta final da parcial. Já no quarto set, os visitantes conseguiram se impor e levaram a definição para o tie-break. 

No desempate, o Cruzeiro não deu chances ao rival. Com um início arrasador, a equipe celeste ditou o ritmo do último set, mesmo com uma queda no desempenho e uma subida de produção do Minas. O time estrelado chegou ao triunfo em 15 a 13 e confirmou a liderança por mais uma rodada. O ponteiro celeste Filipe foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O cubano Leal terminou como maior pontuador, com 24 acertos. Pelo lado do MTC, Honorato se destacou com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá mais um confronto regional, desta vez diante do Montes Claros, neste sábado, às 19h, novamente no Ginásio do Riacho. O Minas, no mesmo dia, às 15h, estará no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, para encarar a equipe carioca de mesmo nome. 

Montes Claros perde outra

O Montes Claros sofreu a 14ª derrota na Superliga, em 18 partidas. Nesta quarta-feira, fora de casa, o time mineiro foi batido pelo Taubaté por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/20, 25/16 e 25/22. O Pequi Atômico permaneceu em décimo lugar, com 13 pontos, mais ainda possui chance de classificação entre os oito primeiros que vão aos playoffs.

Tags: Superliga Masculina time celeste liderança clássico minas cruzeiroec superliga