Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Motivado por vitória, Cruzeiro encara Taubaté para empatar série na semi da Superliga

Em caso de vitória celeste, Raposa decidirá vaga para final jogando em casa

postado em 17/04/2018 12:36

Rafinha Oliveira/Taubaté
Com a esperança renovada e, principalmente, a satisfação por ter reencontrado seu melhor jogo, o Cruzeiro enfrenta o Taubaté nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio do Abaeté, na cidade do interior paulista, buscando empatar a série, que hoje está 2 a 1 em favor dos adversários, para forçar a realização do quinto e decisivo jogo. Nesse caso, a partida será sexta-feira, no Ginásio Riachão, em Contagem, onde terá o apoio de sua fanática torcida, que no terceiro jogo da série, na última sexta-feira, foi decisiva por ter conseguido desconcentrar o oposto e ex-ídolo Wallace, que ficou nervoso e não conseguiu repetir as atuações de jogos anteriores, errando muito.

“Temos de ter vontade e atitude, assim como tivemos na vitória da última partida, por 3 a 0”, disse o ponteiro Filipe. Segundo ele, o mais importante foi a mudança de atitude da equipe. “Conversamos antes do jogo e nos predispusemos a jogar e ganhar. Nós, jogadores, temos de saber que fomos escolhidos a dedo para estar no time e temos de fazer valer a confiança que nos é depositada pelo técnico Marcelo Mendez, a diretoria e a torcida.”

Filipe lembrou de insucessos que a equipe já teve. Um deles o marcou, a perda da classificação para o Campeonato Mundial de 2014, quando o time perdeu o Sul-Americano. “Ali, não estávamos bem. Parece que ninguém se sentia à vontade em quadra. O resultado foi a eliminação. Perdemos a semifinal e a disputa do terceiro lugar. Estávamos jogando em casa, no Mineirinho, diante da nossa torcida. Ficamos apenas no quarto lugar. Ali foi muito doído. Comparo aquela situação com a de hoje. Queremos estar na final e brigar por mais um título.”

O técnico Marcelo Mendez espera que o time tenha o mesmo desempenho, ditando o ritmo do início ao fim. Tem de ser igualzinho, com o saque funcionando, o mesmo desempenho da defesa, do bloqueio. Jogar como estamos acostumados. Não pode ser diferente.”

Tags: superliga cruzeiroec volei