Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence o Taubaté com autoridade e força quinto jogo nas semifinais da Superliga

Time celeste faz 3 a 0, empata série em 2 a 2 e leva decisão para sexta-feira

postado em 17/04/2018 21:16

Rafinha Oliveira/EMS Taubate
Em jogo que terminou em briga, tendo o ponteiro cubano Leal, do Cruzeiro, como pivô, o time mineiro venceu o Taubaté-SP, por 3 a 0 (25/23, 27/25 e 25/20), na noite dessa terça-feira, no Ginásio Abaeté, no interior paulista, empatando a série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, em 2 a 2. Com isso, haverá a disputa da quinta e decisiva partida, sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Riachão, em Contagem.

Novamente o Cruzeiro teve uma noite espetacular, não dando chances ao adversário. Ditou o ritmo da partida a partir da metade do primeiro set, quando tomou a frente do placar, numa virada espetacular, pois chegou a estar perdendo por 5/1. Empatou, voltou a falhar, do que se aproveitou o adversário, que abriu 11/7, mas daí em diante, a reação cruzeirense, que passou à frente no marcador e fechou em 25/23.

No segundo set, o placar esteve igual até os 16 pontos. Nesse instante, o Taubaté melhorou e passou à frente, chegando a ter uma vantagem de 20/17, e depois em 23/20. Mas um pedido de tempo do técnico argentino do Cruzeiro, Marcelo Méndez, mudou a história da partida. O time celeste voltou a jogar bem, virou o placar e fez 2 a 0.

No terceiro set, o Taubaté mostrava-se abatido. Isso facilitou a partida para o Cruzeiro, que abriu, rapidamente, a vantagem de 7/2. Daí em diante, o time celeste tratou de abrir vantagem para vencer e festejar.

Tumulto

E com o fim da partida, começou a confusão. Antes do final do terceiro set, a torcida local passou a ofender o ponteiro cubano Leal, do Cruzeiro. No momento de cumprimentar os adversários, na rede, Leal teria respondido aos torcedores com gestos obscenos, o que acabou agravando a situação.

A consequência disso foi que na saída dos jogadores do Cruzeiro para o vestiário, torcedores do Taubaté tentaram agredir o ponteiro do time mineiro, gerando um tumulto, que só foi contornando quando os jogadores da equipe anfitriã entraram na confusão para separar.

Taubaté
Raphael (3), Wallace (10), Otávio (5), Solé (9), Ivovic (6), Dante (3) e Thalles (líbero), depois Madaloz (3) e Ruiz
Técnico: Daniel Castellani

Cruzeiro
Uriarte (2 pontos), Evandro (11), Simón (11), Isac (5), Leal (16), Filipe (8) e Serginho (líbero), depois Rodriguinho
Técnico: Marcelo Méndez

Tags: Superliga Masculina leal taubaté cruzeiroec semifinais