Vôlei

PRAIA CLUBE

Garay e Fabiana renovam com o Praia, que busca reforços no Minas e no Sesc/RJ

Monique Pavão e Rosamaria estão na mira da agremiação de Uberlândia

postado em 24/04/2018 11:03

Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Muito trabalho, pois é hora de definir a equipe para a temporada 2018/2019, quando o Praia tentará o bicampeonato da Superliga, assim como seu primeiro troféu internacional, o do Sul-Americano, que vale vaga no Mundial Interclubes. Por isso, o dia seguinte à conquista do título brasileiro foi intenso. O diretor de vôlei do clube, André Lélis, e o técnico Paulo Cocco passaram quase toda a tarde em reunião. O pensamento é manter a base campeã. Quatro contratos já foram renovados: da ponteira Fernanda Garay, da meio de rede Fabiana, da líbero Suelen e de sua reserva, Laís.

Não são apenas as prorrogações de contratos que estão na pauta do Praia. Reforços também estão a caminho. Um deles é a oposto Monique, que já defendeu o time do Triângulo e estava no Sesc-RJ. Monique está em negociação com o clube do Triângulo. Do Minas viria a dublê de oposto e ponteira Rosamaria, que já informou ao clube da capital que não permanecerá para a próxima temporada. Na mira do Praia também está a meio de rede Carol, que começou a carreira no Mackenzie, defendeu o Sesc quando o time ainda se chamava Rio de Janeiro e que estava no Nilufer Belediye Bursa, da Turquia.

Fernanda Garay, um dos principais nomes na campanha do título da Superliga, demonstrou satisfação por continuar no clube. “Estou muito feliz, por viver tudo isso, esta alegria, esta cidade. Permaneço no Praia para a próxima Superliga, mas não devo ir para a Seleção Brasileira, para a Liga das Nações”, revelou, em entrevista ao SporTV, admitindo ter sido difícil a decisão de não servir à equipe nacional: “O vôlei, o clube e a Seleção sempre foram minha prioridade. Agora, preciso dar mais atenção à minha família, ao meu marido. Tenho de me voltar para o meu lado familiar, afinal foi quem me sustentou o tempo todo, me possibilitando chegar onde cheguei”.

Tags: Praia Clube Fernanda Garay volei rosamaria monique fabiana