Vôlei

LIGA DAS NAÇÕES

Brasil supera Argentina com facilidade na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Time de Zé Roberto chega ao quatro triunfo em cinco jogos no torneio

postado em 23/05/2018 10:01 / atualizado em 23/05/2018 11:01

Divulgação/CBV

A Seleção bBasileira feminina de vôlei conquistou uma fácil vitória nesta quarta-feira pela Liga das Nações. Em Ancara, na Turquia, onde a equipe disputa a segunda semana de jogos, válidos pelo Grupo 8, a equipe derrotou a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/21 e 25/14, em 1 hora e 13 minutos.

Esse triunfo foi o quarto da seleção em cinco jogos na Liga das Nações. O time dirigido por José Roberto Guimarães abriu a sua participação no torneio na semana passada, quando disputou uma chave em Barueri (SP) e somou dois triunfos, sobre Japão e Sérvia, e uma derrota, para a Alemanha.

Agora, então, em Ancara, a seleção triunfou na última terça-feira diante da anfitriã Turquia e agora bateu a Argentina. O resultado levou o Brasil a ascender para a terceira posição na classificação, com 12 pontos, atrás da Sérvia, pelos critérios de desempate, e dos Estados Unidos, com 13. E a equipe vai encerrar a sua participação na chave nesta quinta-feira, às 8 horas (de Brasília), quando terá pela frente a República Dominicana.

Nesta quarta-feira, Zé Roberto promoveu duas alterações na escalação do Brasil em comparação ao time que enfrentou as turcas, com a entrada de Carol no lugar de Adenízia e de Monique na vaga de Tandara, que ganhou um descanso após brilhar no confronto anterior.

Assim como em confrontos anteriores, Drussyla assumiu a titularidade a partir do segundo set, na vaga de Gabi. E o treinador também usou Mara, Macris e Rosamaria durante o duelo, assim como Gabriella, a Gabiru, como líbero. Monique se destacou ao ser a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos, quatro a mais do que Amanda. Já Elina Rodriguez fez oito pontos pela Argentina.

Diante de um adversário que perdeu todos os jogos que fez na Liga das Nações, o Brasil não teve problema para triunfar. E com um ritmo forte, abriu vantagem logo no começo do set inicial, chegando a liderar por 11/3 e o fechando em 25/9 após ataque certeiro de Monique.

O segundo set foi o mais equilibrado do duelo. A Argentina tentou resistir, chegou a estar na frente por 6/5, mas não impediu o triunfo brasileiro dessa vez por 25/21, novamente selado por Monique.

Já no terceiro set, as argentinas não conseguiram impor a mesma dificuldade. Zé Roberto aproveitou para rodar o elenco, com a entrada de reservas como Mara e Gabiru. A equipe não correu qualquer risco e fechou a parcial em 25/14, com um bloqueio de Rosamaria, selando o seu triunfo sobre a Argentina por 3 a 0.

Tags: liga das naçoes brasil