Vôlei

MUNDIAL DE VÔLEI

Lucarelli pede dispensa da Seleção Brasileira e não jogará o Mundial

Ponteiro não se sente pronto para ajudar o Brasil após cirurgia

postado em 13/08/2018 22:46

CBV
O Brasil perdeu uma peça importante para o Campeonato Mundial de Vôlei, que será entre 9 e 30 de setembro, na Itália e na Bulgária. O ponteiro Lucarelli não vai disputar a competição. O jogador chegou a ser convocado pelo treinador Renan Dal Zotto, mas, ainda se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles, pediu dispensa por ainda não se sentir pronto para ajudar a Seleção.

“Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados”, pontuou o campeão olímpico.

Lucarelli voltou a quadra depois de oito meses no último sábado, quando jogou um set na vitória do Taubaté contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Paulista.

A campanha d Brasil no Mundial começa no dia 12 de setembro, quando estreia contra o Egito, pelo Grupo B. Canadá, França, China e Holanda completam a chave e os quatro melhores avançam à segunda fase.

Tags: Seleção Brasileira mundial ponteiro lucarelli