Vôlei

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO

Para fazer história: Minas encara VakifBank na decisão do Mundial de Vôlei Feminino

Após 26 anos, minas-tenistas voltam a disputar a final da competição

postado em 08/12/2018 19:34 / atualizado em 08/12/2018 20:57

Divulgação/FIVB
Após 26 anos de espera, o Minas Tênis Clube volta a disputar uma decisão de Mundial de Vôlei Feminino. Às 10h (de Brasília) deste domingo, a equipe encara o VakifBank, da Turquia, em Shaoxing, na China. As turcas são as atuais campeãs do torneio.

O Minas chegou à final do Mundial após passar pelo Eczacibasi, também da Turquia, neste sábado, por 3 sets a 2. Na fase de grupos, as minas-tenistas venceram o Volero Le Cannet, da França, e o Zhejiang Jiaxing, da China. No entanto, perderam na última rodada para o VakifBank, por 3 sets a 0. Na ocasião, as duas equipes já estavam classificadas para a semifinal. O time turco terminou na liderança do Grupo A, seguido pelas brasileiras.

A última vez em que o Minas esteve na final do Mundial Feminino de Vôlei foi em 1992. Até então, era a única participação da equipe da competição. Na ocasião, as minas-tenistas foram derrotadas pelas italianas do Olimpia Teodora.

Telão para a torcida

Os torcedores em Belo Horizonte poderão acompanhar a final do Mundial por meio de um telão, que será instalado na Arena JK, casa do Minas. Os portões serão abertos às 9h. A entrada é franca, e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) como doação para o Programa Minas Tênis Solidário.

Terceiro lugar

Às 7h, Praia Clube e Eczacibasi decidirão o terceiro lugar do Mundial, também em Shaoxing. A equipe de Uberlândia ficou pelo caminho após ser derrotada pelo VakifBank, por 3 sets a 1.

Tags: Minas Tênis Clube maisesportes mundial volei