Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Sesc-RJ vence Ribeirão em jogo emocionante e assume liderança da Superliga Masculina

Time carioca, no entanto, pode perder ponta caso Cruzeiro vença nesta sábado

postado em 21/12/2018 20:36 / atualizado em 21/12/2018 20:56

Divulgação

A 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei — a última do primeiro turno — começou nesta sexta-feira com um dos jogos mais emocionantes da temporada. O Sesc-RJ recebeu o Vôlei Ribeirão no Ginásio da Tijuca podendo assumir a liderança da competição e conseguiu ao vencer de virada por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 24/26, 18/25, 28/26 e 25/23.

O resultado deixa o Sesc-RJ na liderança da Superliga Masculina com 27 pontos em 11 jogos. A equipe carioca ainda pode perder a liderança se o Cruzeiro vencer o Sesi-SP neste sábado. Mesmo com a derrota, o Vôlei Ribeirão saiu de quadra com um ponto importante e agora soma 11 pontos na competição.

O duelo de abertura da rodada começou conforme o esperado. O time carioca começou melhor no primeiro set, abriu vantagem logo nos primeiros pontos e se manteve à frente até o final, fechando a parcial em 25 a 21 sem ser ameaçado.

O Sesc-RJ começou melhor novamente no segundo set, mas o Ribeirão melhorou bastante depois da primeira parada do set e conseguiu virar o placar. Nos momentos finais da parcial, as equipes disputaram a liderança ponto a ponto e o time paulista levou ao melhor, vencendo por 26 a 24.

Ao contrário do que havia acontecido no jogo até então, o Ribeirão começou dominando o terceiro set e se manteve à frente durante toda a parcial. Sem ser ameaçado em momento algum, o time do interior de São Paulo venceu por 25 a 18 e garantiu ao menos um ponto.

O Sesc-RJ, no entanto, não queria ser surpreendido em casa e voltou a jogar bem no quarto set. A equipe carioca conseguiu se manter à frente, mas sem abrir vantagem considerável. Após disputa ponto a ponto entre os times, os donos da casa conseguiram vencer por 28 a 26 e levar o jogo para o tie-break.

O set decisivo, que deveria ser mais curto, foi tão equilibrado que teve a duração de um set normal. O Sesc-RJ teve três chances de fechar o jogo ao fazer 14 a 11, mas desperdiçou todas. Após uma disputa de igual para igual, o time da casa levou a melhor e conseguiu a vitória por 25 a 23.