Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas busca reação, mas perde para o Taubaté no tie-break pela Superliga

Oposto Davy faz a diferença, mas time mineiro cai no quinto set

postado em 07/02/2019 23:21

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
O Minas foi valente, chegou a virar o placar após sair em desvantagem, mas não resistiu ao Taubaté e perdeu por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Abaeté, no interior paulista, na abertura da quinta rodada do returno da Superliga Masculina. As parciais da vitória dos anfitriões foram de 26/24, 22/25, 21/25, 25/20 e 15/13.

O Taubaté chegou a 37 pontos e encostou no líder Cruzeiro, que ainda jogará na rodada. Neste sábado, o time celeste, com 38, enfrentará o Corinthians em casa, às 19h, e poderá manter a vantagem na ponta. O Minas somou um ponto com a derrota no tie-break, foi a 27 e continua em quinto lugar. 

O jogo foi muito equilibrado, e o Taubaté só confirmou a vitória em 26 a 24, depois que o Minas reagiu e dificultou muito ao fim do primeiro set. O time mineiro, no entanto, manteve o ritmo e buscou a virada nas parciais seguintes, dando a impressão de que sairia de quadra vitorioso. Porém, os paulistas descontaram até com certa faciliade, fizeram 25 a 20 e levaram para a definição no tie-break. Com muitas trocas de pontos, a equipe anfitriã errou menos e fechou em 15 a 13 após ataque de Lucão. 

O oposto Davy, do Minas, foi o mais efetivo e deixou a partida como maior pontuador, 20 acertos. O melhor em quadra, eleito por meio de votação popular, acabou sendo o ponteiro Douglas Souza. “Poderíamos ter saído com a vitória. Faltou pouco, mas, temos que ver pelo lado positivo e esse ponto que conquistamos hoje vai ser importante lá na frente do campeonato”, declarou o jogador minas-tenista.
 
Na sequência, o Minas terá a chance de se reabilitar em casa. No domingo, dia 17, o time minas-tenista receberá o Sesc-RJ, às 11h, na Arena Minas Tênis Clube. O Taubaté jogará no sábado, 16 de fevereiro, diante do Itapetininga, às 18h30, novamente no Ginásio do Abaeté, e torce por tropeços do Cruzeiro para assumir a liderança. 

Tags: Douglas Souza tie-break Superliga Masculina davy taubaté minas