Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Em casa, Minas bate o Sesc-RJ e vence mais uma no segundo turno da Superliga

Equipe minas-tenista supera ausências importantes e triunfa por 3 sets a 1

postado em 17/02/2019 13:47

Orlando Bento/MTC
O Minas anotou mais uma vitória no segundo turno da Superliga Masculina neste domingo, ao bater o Sesc-RJ por 3 sets a 1, na Arena JK, em Belo Horizonte, com parciais de 25/15, 26/24, 25/21 e 25/22. O time do técnico Nery Tambeiro entrou em quadra desfalcado do trio Cledenilson, Davy e Marlon. O último foi substituído por Carísio, que se destacou e garantiu o prêmio VivaVôlei ao fim da partida.

“O nosso time tem vivido muitos momentos de superação, a Copa Brasil foi um retrato disso. Está todo mundo de parabéns. Somos um grupo jovem, que trabalha muito. Isso aí é o retrato do trabalho, está todo mundo de parabéns”, disse Carísio.

Com a vitória, o Minas se manteve na quinta colocação, com 30 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Sesi-SP, na quarta-feira, às 20h, em São Paulo. O Sesc-RJ, por sua vez, está na quarta posição, com 35 pontos. Também na quarta, às 19h, o time recebe o Taubaté, na Arena Carioca, no Rio.

O Sesc-RJ começou melhor a partida, marcando os primeiros pontos. O Minas, então, mostrou seu poder de reação, e o coletivo fez a diferença. O time fechou a primeira parcial em 25/15. O segundo set foi mais equilibrado, sendo decidido em detalhes pelo time carioca, que venceu por 26/24.

O terceiro set também foi acirrado, mas o Minas se destacou a partir do décimo ponto. Em seguida, o time se distanciou em cinco pontos no placar, tendo a tranquilidade de fechar em 25/21. A última parcial foi vencida pelos minas-tenistas por 25/22.

Tags: maisesportes volei minas