Vôlei

SUL-AMERICANO DE CLUBES

Praia Clube atropela o Boca Juniors em estreia no Sul-Americano

Time de Uberlândia vacila no começo, mas confirma favoritismo

postado em 19/02/2019 19:49

<i>(Foto: Orlando Bento/MTC)</i>
O Praia Clube até vacilou no começo, mas não teve dificuldades na estreia pelo Sul-Americano Feminino de Vôlei. Nesta terça-feira, o time de Uberlândia derrotou o Boca Juniors, da Argentina, por 3 sets a 0, na Arena Minas, local da competição. As parciais foram de 25/17, 25/12 e 25/13.

Vice-líder da Superliga, atrás do Minas, anfitrião do Sul-Americano, o Praia deu um susto no começo, chegou a ter desvantagem de 9 a 4 no placar, mas se recuperou, controlou os nervos e confirmou o favoritismo até com tranquilidade. O time mineiro largou na ponta da classificação do torneio, disputado no sistema de pontos corridos. O campeão continental ganhará vaga no Mundial de Clubes, a ser disputada na China, em dezembro.

O Praia só volta a jogar nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Sul-Americano. O adversário será outro argentino, o San Lorenzo, em duelo marcado para as 20h, na Arena Minas. Nesta quarta, dois jogos movimentarão a competição: San Lorenzo x Club Olympic (Bolívia), às 18h, e Minas x Boca Juniors, às 20h.

Tags: Boca Juniors Praia Clube Sul-Americano de Vôlei