Vôlei

SUL-AMERICANO DE CLUBES

Praia Clube bate San Lorenzo e conquista segunda vitória no Sul-Americano

Time de Uberlândia bate o San Lorenzo sem dificuldade e lidera

postado em 21/02/2019 21:45 / atualizado em 21/02/2019 23:24

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
O Praia Clube conquistou a segunda vitória no Sul-Americano de Vôlei. Nesta quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, local da disputa, o time do Triângulo não teve dificuldade para derrotar o San Lorenzo, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/06, 25/18 e 25/10). Ao lado do anfitrião, Minas, a equipe de Uberlândia é favorita ao título. No jogo de abertura da rodada dupla, o Boca Juniors bateu o Club Olympic, da Bolívia, por 3 a 0. 

O Praia vinha de vitória tranquila na estreia, sobre o Boca Juniors, terça-feira passada, também por 3 a 0. O time de Uberlândia se igualou ao Minas na liderança, com seis pontos. Com o triunfo desta quinta, o Boca somou os primeiros três pontos, empatado com o San Lorenzo. O time boliviano ainda não pontuou.  

O Praia volta a jogar nesta sexta-feira, diante do Club Olympic, às 15h, abrindo mais uma rodada dupla na Arena Minas. Logo a seguir, às 17h, o Minas enfrentará o San Lorenzo. 

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
O Sul-Americano de Vôlei terminará neste sábado, com a decisão entre Praia e Minas, às 13h30. Pelo regulamento, o campeão será o time que somar o maior número de pontos. O time que levantar o troféu terá presença assegurada no Mundial de Clubes, em dezembro deste ano, na China. 

O Minas é o atual campeão sul-americano. No ano passado, as mineiras bateram o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, por 3 a 2, na final disputada na Arena Minas. O Praia, que sediou o torneio em 2017, terminou como vice, perdendo justamente para a equipe carioca na decisão. 

O técnico do Praia, Paulo Cocco, escalou o time titular contra o San Lorenzo. Entretanto, depois de um primeiro set de massacre mineiro em 25 a 6, ele aproveitou para dar ritmo de jogo ao grupo e utilizou as reservas  Ananda, Paula, Ednéia e Ellen.

Próximos jogos do Sul-Americano de Vôlei

22/2 (sexta-feira) – 4ª rodada
15h – Praia Clube x Club Olympic-BOL – Arena Minas
17h – Minas x San Lorenzo-ARG – Arena Minas

23/2 (sábado) – 5ª rodada
11h30 – Boca Juniors-ARG x San Lorenzo-ARG – Arena Minas
13h30 – Minas x Praia Clube – Arena Minas 

Tags: Sul-Americano de Vôlei Praia Clube San Lorenzo arena minas minas