Vôlei

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha temporada 2018/19 com almoço e despedida de norte-americano

Ponteiro Sander vai jogar na Rússia e admite desejo de voltar ao time celeste

postado em 16/04/2019 19:29 / atualizado em 16/04/2019 19:38

<i>(Foto: Ana Flávia Goulart/Agência I7/Cruzeiro )</i>
Fora da final da Superliga Masculina, ao ser eliminado pelo Taubaté com três derrotas, o Cruzeiro fechou a temporada 2018/19 nesta terça-feira, com um almoço de confraternização entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. O ponto emocionante foi a despedida do ponteiro Sander, que deixará o vôlei brasileiro para jogar no Dínamo de Moscou, da Rússia. O treinador Marcelo Mendez, que também comanda a Seleção Argentina, tratará da montagem do novo grupo e começará os trabalhos para as futuras competições em junho.

O grupo cruzeirense se reuniu em um restaurante na capital mineira para fechar a temporada que culminou em três títulos: o tetra da Copa Brasil de Vôlei, o hexa no Sul-Americano e o nono consecutivo do Campeonato Mineiro. Alguns atletas já estão com contratos renovados, como o levantador Cachopa e o central Isac, titulares da equipe estrelada. Ao mesmo tempo em que negocia a permanência de mais jogadores, a diretoria mira na chegada de reforços como Uriarte, Otávio e Lucarelli. 

<i>(Foto: Ana Flávia Goulart/Agência I7/Cruzeiro )</i>
Até breve

O almoço marcou a despedida oficial do ponteiro Sander. Aos 27 anos, ele teve a primeira experiência no vôlei brasileiro e considerou grande aprendizado para a carreira. O norte-americano, que defende a Seleção dos EUA, jogará no Dínamo de Moscou, da Rússia, mas deixou em aberto a possibilidade de voltar a vestir a camisa celeste. "Eu estou muito feliz, eu e minha família fomos muito bem recebidos e gostei muito de todos, dos torcedores, das pessoas que conheci aqui no Brasil", destacou.

"Faltou o título da Superliga e eu gostaria muito de voltar a jogar no Cruzeiro, para ganhar esse troféu importante. Eu realmente queria muito continuar aqui e se um dia eu voltar a jogar no Brasil, seria somente pelo Cruzeiro. É um clube onde fui muito feliz, as pessoas me receberam muito bem, fiz amigos e gostei muito do convívio com meus colegas e com todos os profissionais do clube. Eu espero voltar em breve", frisou o ponteiro. 

Depois de oito finais seguidas e quinto títulos consecutivos, o Cruzeiro caiu nas semifinais com três derrotas para o Taubaté - 3 a 1 e 3 a 2, em casa, e 3 a 2, fora. Em busca do primeiro troféu, o time paulista decidirá a Superliga Masculina contra o Sesi-SP, que eliminou o Sesc-RJ também em três partidas. 

<i>(Foto: Ana Flávia Goulart/Agência I7/Cruzeiro )</i>

Tags: Marcelo Mendez cruzeiroec sander ponteiro temporada superliga jogadores