Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Jogadoras do Minas explicam 'apagão' contra o Praia Clube e descartam clima de 'já ganhou'

Minas-tenistas começaram ganhando, sofreram o empate mas venceram no tie-breaK

postado em 21/04/2019 14:39 / atualizado em 21/04/2019 15:00

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
No primeiro jogo da final da Superliga Feminina entre Minas e Praia Clube, neste domingo, no Mineirinho, não faltaram emoções. As minas-tenistas faturaram os dois primeiros sets, mas sofreram o empate e precisaram o tie-break para levar a vantagem para Uberlândia, local do duelo desta sexta-feira. Após a partida, as ponteiras Gabi e Natália explicaram o ‘apagão’ no jogo.

Para Natália, o Praia Clube não diminuiu o ritmo mesmo com a saída de Fernanda Garay, que torceu o tornozelo direito na reta final do primeiro set. Ellen e Rosamaria, que substituíram Garay no decorrer da partida, conseguiram dar consistência ao time de Uberlândia, na visão da ponteira minas-tenista.

“O Praia fez uma bela partida hoje, independente da saída da Fernanda Garay, uma das principais jogadoras delas, a Ellen e a Rosamaria entraram super bem, conseguiram conter o nível no time. Demos uma baixada na guarda, uma desconcentrada. Mas conseguimos dar uma volta por cima, vencer o tie-break, que no fim das contas o que importa é a vitória. Agora é ver o que erramos nesse jogo para levar para sexta-feira”, afirmou.

Gabi deu créditos à torcida do Minas, sobretudo no tie-break, quando o apoio foi ainda mais maciço. Apesar da vantagem minas-tenista para o segundo jogo, na sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia, a ponteira pediu calma e garantiu que o time ainda não está com a mão na taça.

“Ficou nítido essa diferença (de postura). No terceiro e quarto set não conseguimos jogar nosso jogo naturalmente. A torcida nos embalou no quinto set, começamos de uma forma diferente. É jogar como jogamos no primeiro e segundo set, agredindo o Praia o tempo inteiro. A gente sabe que não estamos com a mão na taça, pelo contrário, o Praia mostrou que não vai entregar jogo nenhum. Temos quase cinco dias para descansar e organizarmos para não cometermos os mesmos deslizes do terceiro e quarto set”, concluiu.

Com a vitória do Minas na primeira partida, por 3 sets a 2, resta ao Praia triunfar em Uberlândia, na sexta-feira, às 21h30, para forçar um terceiro jogo novamente em Belo Horizonte, no dia 3 de maio, também às 21h30. Um novo resultado favorável às minas-tenistas garante o terceiro título da Superliga ao time, enquanto a equipe do Triângulo busca o bi.


Tags: superliga feminina volei