Vôlei

CRUZEIRO VÔLEI

Cruzeiro anuncia contratação de levantador e renovação de jogadores

Clube acertou com o experiente levantador Rodriguinho, de 39 anos

postado em 25/04/2019 16:43 / atualizado em 25/04/2019 17:32

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
A equipe de vôlei do Cruzeiro anunciou na tarde desta quinta-feira, a contratação do levantador Rodriguinho, de 39 anos, que defendeu o Itapetininga na última temporada. O clube também confirmou a renovação dos atletas: Isac, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Cachopa, Luan e Bauer.

Rodriguinho é o segundo reforço anunciado pelo Cruzeiro após a eliminação para o Taubaté, por três a 0 na série, na Superliga. O clube já havia confirmado a contratação do ponteiro canadense Gord Perrin. 

Com a confirmação do acerto da Raposa com o experiente jogador, Marcelo Méndez continuará utilizando o jovem Cachopa, de 23 anos, como levantador titular. Nas últimas semanas, foi cogitada a volta do argentino Nico Uriarte para a posição. Rodriguinho substituirá Sandro, que não teve seu vínculo de um ano renovado, e terá a missão de auxiliar Cachopa.

Após anunciar o acerto com Rodriguinho, o Cruzeiro confirmou que ainda busca um central, um ponteiro e um líbero. Para a posição defensiva, o clube deve contar com a chegada de Lukinhas, de 32 anos, do Campinas. Ele substituirá o multicampeão Serginho, que se despediu da Raposa nessa quarta. Além do ídolo, o francês Kevin Le Roux e o norte-americano Taylor Sander deram adeus ao time mineiro. 

Renovações
O Cruzeiro confirmou a renovação de sete jogadores para tentar manter a base do time para a próxima temporada. O técnico Marcelo Méndez, que também renovou com o clube, falou sobre o atual elenco celeste. 

“Nossa filosofia sempre foi manter a base do grupo e vamos continuar valorizando isso. Com certeza vamos montar novamente um time muito competitivo, para brigar pelos títulos. Nossos jovens Fernando Cachopa e Rodriguinho já ganharam muita experiência neste último ano, e eu acredito nestes jogadores. E com as incorporações que estamos fazendo, com a chegada do canadense Perrin e outros nomes que vamos trazer, teremos um time para brigar por todos os campeonatos. Porque essa é nossa característica também”, afirmou. 

Isac: Central, 28 anos, disputará sétima temporada pelo Cruzeiro
Evandro: Oposto, 37 anos, disputará quarta temporada
Filipe: Ponteiro, 39 anos, disputará décima temporada
Rodriguinho: Ponteiro, 23 anos, disputará sexta temporada
Cachopa: Levantador, 23 anos, disputará sexta temporada
Luan: Oposto, 28 anos, disputará segunda temporada
Bauer: Líbero, 19 anos, disputará segunda temporada

Tags: cruzeiroec volei maisesportes rodriguinho