Vôlei

MINAS

Gabi se despede do Minas, que perde as ponteiras campeãs da Superliga

Um dos destaques minas-tenistas, jogadora deve atuar na Turquia

postado em 15/05/2019 22:17 / atualizado em 16/05/2019 00:51

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Depois de Natália, o Minas perdeu outra peça importante na campanha do título da Superliga Feminina. A também ponteira Gabi se despediu do clube mineiro em um post nas redes sociais. A exemplo da companheira, que foi para o Eczacobasi, de Istambul. ela deverá atuar em um clube da Turquia na próxima temporada.

Revelada pelo Mackenzie, também de BH, Gabi teve uma passagem positiva pelo Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Bernardinho, e ainda se firmou como titular da Seleção Brasileira. Ela foi contratada pelo Minas para a temporada 208/19 e contribuiu decisivamente para as vitoriosas campanhas da Superliga, Sul-Americano e Copa Brasil de Vôlei. A ponteira, de 24 anos, deverá vestir a camisa do VakifBank, de Istambul. 

Gabi postou no Instagram uma imagem com a taça da Superliga e demonstrou carinho e gratidão ao se despedir oficialmente do Minas. Ela destacou a força do grupo e a superação das jogadoras para superar o calendário pesado com a seguidas competições e viagens extenuantes na temporada. 



"Se, no início, o sentimento era de frio na barriga e expectativa pelo que a temporada 2018/19 me traria, rapidamente tudo dissipou. Muitas certezas foram sendo construídas ao longo desses meses em que defendi as cores do @mtcvolei. Em pouco tempo, formamos um verdadeiro time, todos focados nos mesmos objetivos. Um time que venceu o cansaço e o calendário extenso com a alegria e confiança que foi construída uma na outra a cada dia de trabalho. Foi incrível vivenciar a nossa superação e ver a união que criamos dentro de quadra", escreveu. 

"O meu sentimento é de total gratidão a todos que me proporcionaram um ano tão prazeroso de trabalho. Obrigada, comissão técnica, atletas, departamento médico, diretores, funcionários, sócios e todos que, de alguma forma, contribuíram para que a gente pudesse dar o nosso melhor. Obrigada a essa torcida incrível que nos acompanhou em todos os momentos, nos apoiou e me recebeu de braços abertos! Foi uma temporada inesquecível. Obrigada por tudo!", completou a ponteira nascida em BH.

Para repor as saídas de Natália e Gabi, o Minas apostou em uma dupla de ponteiras estrangeiras. O clube de BH anunciou as contratações da venezuelana Roslandy Acosta e da norte-americana Deja McClendon, ambas de 27 anos e que estavam na Itália. A sul-americana defendeu o Bergamo, enquanto a jogadora dos EUA atuou pelo Trentino Rosa na temporada europeia.

Tags: gabi minas superliga ponteira natália turquia