Vôlei

AMISTOSO

Seleção mostra poder de reação e vence amistoso com o Canadá no tie-break

Com dificuldades, Brasil supera erros e ganha de virada em Campinas

postado em 23/05/2019 00:42

<i>(Foto: Marcos Ribolli/Divulgação)</i>
O Brasil sofreu, mas teve êxito no primeiro amistoso preparatório para a Liga das Nações. Jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a Seleção precisou mostrar poder de reação para vencer o Canadá no tie-break (22/25, 25/17, 21/25, 25/20 e 15/10). Os países voltam a se enfrentar nesta sexta-feira.

Desconcentrado no início da partida, o Brasil foi presa fácil para o adversário. Bem na defesa e efetivo nas viradas, a equipe canadense dominou os donos da casa, que chegaram a encostaram no placar, mas amargaram uma derrota no primeiro set por 25 a 22.

Após uma parcial inicial complicada, a Seleção Brasileira cresceu de produção e tomou as rédeas do embate. Sem dificuldades diante de um Canadá errando muito, o time de Renan Dal Zotto levou o segundo set por 25 a 17 e empatou em 1 a 1.



Os canadenses se recuperaram na terceira parcial, construíram uma boa vantagem e complicaram o Brasil. Ciente da necessidade de vencer o set para não se complicar, os anfitriões foram guerreiros, porém, sucumbiram a consistência rival para sofrer um novo revés: 25 a 21.

Mais uma vez, coube ao Brasil reagir. Os comandados de Renan Dal Zotto melhoraram o aproveitamento ofensivo e voltaram a impôr dificuldades aos adversários, fazendo 25 a 20 e levando a partida ao tie-break, onde os donos da casa mostraram o desempenho que foi esperado em toda a partida e confirmaram o triunfo na parcial por 15 a 10 e no amistoso por 3 a 2.

A Seleção Brasileira volta às quadras para enfrentar justamente os canadenses. Buscando mais uma vitória, a equipe sul-americana joga novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas, nesta sexta-feira. A estreia do Brasil na Liga das Nações está marcada para o dia 31.

Tags: tie-break Seleção Brasileira campinas amistoso canadá brasil