Vôlei

JOGOS PAN-AMERICANOS DE LIMA

No vôlei masculino, Brasil consegue virada diante dos EUA e está na semifinal do Pan

Seleção enfrenta Cuba às 22h30 deste sábado; Chile e Argentina fazem outra semi

postado em 03/08/2019 10:19 / atualizado em 03/08/2019 10:38

<i>(Foto: Victor Calvo/CBV)</i>
Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira de vôlei masculino enfrentou os Estados Unidos pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e venceu de virada, por 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 25/17, 25/19, e 15/9).

Com o resultado, o Brasil garante a primeira colocação do grupo B e a vaga na semifinal do torneio. Os EUA, por outro lado, estão eliminados.

O jogo valendo vaga na grande decisão acontece neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), diante da seleção cubana. Mais tarde, às 22h30, Chile e Argentina fazem a outra semifinal.

A Seleção Brasileira entrou em quadra nesta sexta-feira com a classificação quase garantida, mas acabou passando um sufoco maior do que o previsto. Vencer apenas um set já era necessário para avançar, e o time começou a partida muito bem. No entanto, nas duas primeiras parciais, o Brasil acabou se perdendo e cometendo muitos erros, o que fez com que os norte-americanos abrissem 2 a 0.

Na sequência, contudo, contando com grandes atuações de Lucas Loh (maior pontuador com 19 bolas no chão), Kadu e Rogerinho, os brasileiros conseguiram superar as adversidades e buscaram uma grande virada para carimbar a vaga na semifinal.

Tags: Estados Unidos Jogos Pan-Americanos de Lima volei brasil