Vôlei

SUPERLIGA

Com novo formato para finais, Superliga define calendário da temporada 2019/2020

Após final em melhor de cinco no torneio passado, próxima edição vai ser decidida em três partidas

postado em 15/08/2019 17:27 / atualizado em 15/08/2019 18:13

<i>(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)</i>
Os 24 clubes participantes da Superliga e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiram juntos nesta quinta-feira, em reuniões realizadas em São Paulo, as diretrizes para a temporada 2019/2020. Entre as definições está o novo formato das finais, tanto no masculino quanto no feminino, que serão jogadas em séries melhor de três. Na edição passada, foram em melhor de cinco; em outros anos, em jogo único.

De acordo com o comunicado divulgado pela CBV, o início da Superliga Masculina será no dia 9 de novembro. O torneio feminino começará três dias depois. A tabela oficial e completa será divulgada em breve, após ajustes com as equipes e as redes de televisão detentoras dos direitos de transmissão.

Os seguintes clubes participarão da competição no masculino: Taubaté (SP), Sesi (SP), Cruzeiro (MG), Sesc (RJ), Vôlei Renata (SP), Minas (MG), Itapetininga (SP), São Francisco Vôlei/RP (SP), Maringá Vôlei (PR), América Vôlei (MG), Botafogo (RJ) e Blumenau (SC).

No feminino, as equipes participantes serão: Minas (MG), Praia Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco (SP), Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR), São Paulo FC (SP), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Vôlei Valinhos (SP) e Flamengo (RJ).

O superintendente de competições quadras da CBV, Renato D'Avila, destacou a participação de grandes nomes da modalidade em mais uma edição da Superliga. O dirigente também chamou atenção para o fato da cidade do Rio de Janeiro voltar a ser protagonista.

"Nós esperamos uma competição equilibrada e com alto nível de voleibol, já que contamos com diversos atletas medalhistas olímpicos e com serviços prestados à seleção brasileira. Esta temporada é especial por anteceder a disputa de mais uma edição de Jogos Olímpicos. Além disso é bom ver a retomada do voleibol em lugares como o Rio de Janeiro, que contará com cinco clubes entre o masculino e o feminino. Santa Catarina também retorna ao cenário nacional entre os homens com a tradicional equipe de Blumenau. Enfim, desejamos mais uma edição de sucesso de nossa principal competição nacional", comentou D'Avila.

Ainda houve definições em outras competições do calendário. A Supercopa Feminina acontecerá no dia 1.º de novembro e a masculina no dia 6 do mesmo mês. A fase final da Copa Brasil Masculina será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, enquanto que a da feminina acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. As sedes serão divulgadas em breve.

Tags: maisesportes cruzeiroec cruzeirovolei minas volei cbv superliga