Vôlei

SUPERLIGA

Minas e Praia estreiam com vitórias fora de casa na Superliga Feminina

Times mineiros confirmam favoritismo e ganham como visitantes

postado em 12/11/2019 23:41

(Foto: Paula Reis/Flamengo)
Os times mineiros começaram bem a Superliga Feminina 2019/20. Minas e Praia jogaram fora de casa e estrearam com vitórias nesta terça-feira. Atual campeão, o MTC bateu o Flamengo por 3 sets a 0, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o clube de Uberlândia, vice-campeão na temporada passada, passou sem dificuldades pelo Valinhos, também por 3 a 0, no interior paulista.

No Rio de Janeiro, o Minas se impôs diante do Flamengo, que ganhou lugar na elite após o vice na Superliga B. O time minas-tenista dominou as primeiras parciais, apesar do placar apertado. No terceiro set, o rubro-negro chego a ficar na frente (21 a 18) e obrigou as mineiras a jogarem no limite para fechar o jogo. As parciais foram de 25/22, 25/21 e 32/30.

(Foto: CBV/Divulgação)
O destaque foi a norte-americana Deja McClendon, que marcou 15 pontos e terminou como melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei. A central Carol Gattaz (12) e a oposta Sheilla (11) - que voltou às quadras neste ano e vem recuperando o ritmo aos poucos - também contribuíram decisivamente para o triunfo do Minas. Pelo Flamengo, Fernanda Isis (11 pontos) deu trabalho para a defesa mineira. 

Depois de disputar o primeiro jogo pela Superliga, Deja McClendon, a Didi, comemorou a vitória e a atuação destacada. “Fiquei feliz com a estreia na Superliga. Eu queria ir bem neste primeiro jogo e consegui, juntamente com a minha equipe”, comentou a ponteira norte-americana.

PRAIA SOBERANO

Com um grupo mais encorpado, o Praia Clube confirmou o favoritismo ao bater o Valinhos, no Ginásio Pedro Ezequiel da Silva, interior paulista. Com parciais de 16/25 21/25 15/25, o time de Uberlândia teve uma estreia tranquila e não deu chance às adversárias. Com Nicole Fawcett na posição de oposta, o técnico Paulo Coco deixou a dominicana Martinez como arma e a utilizou na função de ponteira, como opção a Fernanda Garay.

(Foto: CBV/Divulgação)
Outra ponteira, Pri Daroit, estava em noite inspirada e deixou a quadra com 17 pontos. Com aproveitamento de 75% no ataque, 12 acertos em 16 lances, ela foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Outro destaque do Praia foi a central Walewska, com 11 pontos. No Valinhos, Maiara Basso terminou a partida com 10 pontos. 

SEQUÊNCIA

As equipes mineiras voltam a jogar nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Superliga. O Minas terá novo compromisso como visitante, diante do Valinhos, às 19h (de Brasília), no interior paulista. O Praia, por sua vez, estreará perto da torcida e enfrentará o São Caetano, no mesmo horário, na Arena em Uberlândia. 

Tags: Flamengo Praia Minas superliga feminina Valinhos