Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Praia visita o Pinheiros para manter os 100% na Superliga Feminina

Time de Uberlândia busca terceira vitória seguida e a liderança

postado em 19/11/2019 08:01 / atualizado em 18/11/2019 21:46

(Foto: CBV/Divulgação)
O Praia Clube volta à quadra nesta terça-feira, como visitante, para manter o aproveitamento de 100% na Superliga Feminina. Com dois triunfos, o time de Uberlândia enfrenta o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela terceira rodada. A equipe mineira busca mais um triunfo para seguir na briga pela liderança. O jogo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil (pay-per-view).

O Praia venceu facilmente os dois primeiros compromissos, diante de Valinhos e São Caetano, ambos por 3 a 0. Com seis pontos, o time de Uberlândia busca novo triunfo para alcançar o Minas, que já jogou três vezes, ganhou todas a está na ponta com nove. O Pinheiros ganhou do Sesi Bauru no tie-break (3 a 2) e perdeu para o Osasco (3 a 1). Com isso, o clube paulista soma dois pontos na classificação.

Satisfeito com a atuação da equipe na tranquila vitória sobre o São Caetano, em Uberlândia, na rodada anterior, o técnico Paulo Coco espera que o Praia demonstre mais evolução no decorrer das partidas.  “A equipe melhorou no volume de jogo e em outros aspectos defensivos, como algumas bolas largadas que a nossa defesa estava deixando cair, isso diminuiu consideravelmente. Agora temos que seguir nesta evolução, que vai acontecer jogo a jogo”, projetou.

O treinador considera que o Praia terá que jogar melhor que nas partidas anteriores para sair com triunfo. “O Pinheiros tem um time muito forte e deverá ser a equipe que nos colocará maiores dificuldades até o momento. Acredito que será um jogo em que obrigatoriamente precisaremos mostrar um voleibol de maior nível em relação os jogos anteriores, para que possamos vencer e seguir nesta sequência de vitórias, mas será um jogo muito difícil”, afirmou.

Melhor em quadra contra o São Caetano, Fernanda Garay, aos poucos, vai reencontrando o melhor jogo, depois de uma séria lesão no tornozelo. A ponteira disse que o time precisa manter a concentração fora de casa. "O Pinheiros é uma das forças do voleibol brasileiro e precisamos manter o foco na eficiência. Só assim é que conseguiremos os nossos objetivos. Começamos bem na pré-temporada e nas partidas oficiais, vamos trabalhar duro para continuar assim”, declarou.

Jogos da terceira rodada

Terça-feira

19h - Valinhos (SP) x Flamengo (RJ) - Canal Vôlei Brasil

20h - Pinheiros (SP) x Praia Clube - Canal Vôlei Brasil

20h - Curitiba (PR) x Osasco (SP) - Canal Vôlei Brasil

21h30 - São Paulo x Sesc Rio - SporTV

Tags: pinheiros são paulo praia clube superliga feminina