Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Em momentos diferentes, mineiros encaram paulistas na Superliga Masculina

Cruzeiro e Minas têm compromissos no interior paulista nesta quarta

postado em 20/11/2019 08:21

(Foto: Agência I7/Divulgação)
Duas das três equipes mineiras que disputam a Superliga Masculina de Vôlei entram em quadra nesta quarta-feira. O Cruzeiro busca a terceira vitória na competição contra o Itapetininga-SP, às 20h (Canal Vôlei Brasil), no Ginásio Ayrton Sena, no interior paulista. Já o Minas, que foi derrotado pelo adversário do time celeste em sua estreia na competição, busca a reabilitação diante do Campinas, às 21h30 (SporTV), no Ginásio do Taquaral, na cidade paulista. O América jogará nesta quinta-feira, às 19h, contra o Sesi-SP, em São Paulo.

Com duas vitórias em dois jogos, a equipe cruzeirense tem 100% de aproveitamento no Brasileiro. Entretanto, está na terceira colocação, uma vez que perdeu um set diante do Ribeirão Preto, na estreia, enquanto Taubaté e Sesc-RJ venceram duas vezes por 3 a 0. O adversário tem um triunfo e uma derrota.

“O time está no início de um processo, de uma longa caminhada. Mas estamos trabalhando muito e estamos no caminho certo para construir algo muito positivo. Conseguimos um resultado excelente em casa na última rodada da Superliga, mesmo com algumas peças diferentes em quadra. Mostramos o mesmo padrão de jogo e isso reforça que a ideia é a mesma em todo o grupo. Agora vamos a São Paulo com a intenção de fazer mais um bom jogo e sair de lá com uma nova vitória. Além do grande desafio que já é este confronto contra o Itapetininga, precisamos aproveitar cada treino e cada partida para encaixar melhor e mostrar a cara deste grupo, que tem tanto a disputar nesta temporada”, disse o levantador Cachopa.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


MINAS

O Minas fez apenas uma partida – perdeu para o Itapetininga –, já que o jogo contra o Maringá, que deveria ter sido disputado no final de semana, foi adiado para a próxima terça-feira. A ordem do técnico Nery Tambeiro é buscar a vitória a todo custo contra o Campinas. O treinador disse que procurou aproveitar ao máximo os 10 dias que teve para treinar a equipe e espera que tenha sido suficiente para corrigir alguns dos erros que a equipe vem cometendo.

“Estudamos muito o nosso jogo contra o Itapetininga, vimos tudo que não deu certo, os nossos defeitos, e trabalhamos muito isso nesse período. Deixamos tudo em quadra durante esses treinos e nos preparamos bem para chegar, jogar e buscar um resultado positivo”, afirmou o oposto Felipe Roque.

Tags: minas campinas itapetininga cruzeiroec superliga masculina