Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas e Praia fecham turno em clássico que vale a liderança da Superliga Feminina

Reedição da última final, duelo em Uberlândia pode definir o líder

postado em 14/01/2020 08:11 / atualizado em 14/01/2020 10:01

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Os times mineiros terão clássico regional no último jogo pelo primeiro turno da Superliga Feminina. Na disputa direta pelo topo da classificação, Praia Clube e Minas se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (com transmissão do SporTV), na Arena Praia, em Uberlândia, em duelo pela 11ª rodada e que valerá a liderança para os rivais estaduais.

O jogo desta terça-feira será a reedição da final da Superliga passada, com o Minas levando a melhor diante do Praia e faturando o título com duas vitórias na série melhor de três. Na atual temporada, os rivais mineiros se enfrentaram na final do Mineiro e da Supercopa, com as praianas dando o troco e ganhando por 3 a 2 e 3 a 0, respectivamente. Na disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes, na China, as minas-tenistas ganharam por 3 a 2. 

O líder da Superliga é o Sesc-RJ, com 29 pontos, mas que já atuou nas 11 partidas do turno. O Praia é o segundo, com 27, e precisa de triunfo para assumir o topo. O Minas, em terceiro, terá que vencer o rival por 3 a 0 ou 3 a 1. Se ganhar por 3 a 2, a equipe de BH encerrará a primeira metade da competição na vice-liderança.

Minas e Praia já estão assegurados na disputa da Copa Brasil de Vôlei, que terá a fase final disputada em Jaraguá do Sul -SC, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Os oito melhores do primeiro turno da Superliga garantem presença na competição, que definirá os classificados para a etapa decisiva em  cruzamento olímpico - 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.

Equilíbrio


Tanto no Praia como no Minas, a previsão é de um confronto marcado pelo equilíbrio, até pela campanha idêntica das equipes na Superliga. O momento das equipes, no entanto, é diferente. Enquanto a equipe de Uberlândia vem de vitória sobre o Flamengo (3 a 0), no Rio de Janeiro, as minas-tenistas foram batidas no tie-break pelo Osasco, em casa, e sofreram o primeiro revés na competição. 

"Os times evoluíram muito e se conhecem bastante, por isso precisamos executar nossa tática da melhor forma possível. O Minas tem jogadoras experientes, de grande qualidade, então precisamos estudar ainda mais o adversário para neutralizar o seu potencial. Vamos contar com o apoio da torcida, esperamos ganhar esse jogo para fecharmos bem o primeiro turno", declarou a central Carol, um dos pilares da equipe de Uberlândia. 

A levantadora Macris, do Minas e da Seleção Brasileira, projetou um clássico ainda mais complicado por causa da necessidade de vitória. "Esperamos um jogo duro. Nos preparamos da melhor forma possível para este duelo. Sabemos o que precisamos melhorar. No jogo passado, enfrentamos muitas dificuldades. Agora, contra o Praia, enfrentaremos dificuldades maiores ainda. Estamos focadas no que a gente precisa fazer para melhorar e voltar a vencer”, enfatizou.

Tags: superliga minas liderança praia clube superliga feminina Uberlândia