Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Na despedida de norte-americana, Minas se reabilita em casa na Superliga

Time mineiro leva susto, mas vira diante do Flamengo em casa

postado em 18/01/2020 00:35

(Foto: CBV/Divulgação)
O Minas se recuperou na Superliga Feminina. Na abertura do segundo turno, na noite desta sexta-feira, o time minas-tenista bateu o Flamengo de virada, por 3 sets a 1, na Arena MTC, e se reabilitou depois de duas derrotas seguidas. As parciais foram de 22/25, 25/17, 27/25 e 25/17.

A partida marcou a despedida da ponteira norte-americana Deja McClendon, que entrou em quadra no quarto set para a última partida pelo Minas. Dispensada pelo clube mineiro por questões técnicas, ela será substituída pela búlgara Rabadzhieva, de 28 anos, que estava no Evergrande Guangdong, da China. 

A central Thaisa, do Minas, se destacou com 20 pontos e foi eleita a melhor em quadra. Como forma de homenagear Deja, também conhecida como Didi, apelido dado pelas companheiras, a meio de rede repassou à colega o Troféu Viva Vôlei que ganhou por meio de votação popular na internet. 

Homenageada também pela torcida, que gritou 'Olê, Deja, Olê, Deja', a norte-americana disse que o desejo era ficar, mas entendeu as razões da dispensa. "Estou tão feliz por ter jogado por esse time! Estou muito triste por estar partindo. Mas, o Minas escolheu outro caminho. Essa torcida é maravilhosa. Estou muito grata por ter feito parte disso tudo", declarou Deja. 

Outros nomes importantes na vitória minas-tenista foram a oposta Sheilla, com 15 pontos, e a meio de rede Carol Gattaz, com 14. A ponteira Kasiely assinalou 12 bolas certeiras e também contribuiu para a vitória da equipe mineira. 

Classificação


Depois de derrotas nas duas rodadas finais do turno, para Osasco e Praia, ambas por 3 a 2, o Minas começou bem o returno e se manteve na terceira posição. A equipe de BH soma 30 pontos - ganhou dez vezes e perdeu duas. As minas-tenistas perseguem o líder e o segundo colocado, Sesc-RJ e Praia Clube, respectivamente, que têm dois pontos a mais. O Flamengo, por sua vez, permaneceu com sete pontos e briga para entrar no grupo dos oito melhores.

Sequência


Pela Superliga, o Minas volta a jogar no próximo dia 28, quando receberá o Sesi Bauru, às 20h, na Arena em BH. Antes, o time minas-tenista voltará as atenções para a Copa Brasil de Vôlei. Nas quartas de final, a equipe mineira terá pela frente o Fluminense, na terça-feira que vem, às 20h, em casa. 

Tags: flamengo Minas superliga feminina deja mcclendon