Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Com reforço presente, Minas recebe o lanterna Valinhos para manter o embalo

Ponteira búlgara acompanhará partida desta sexta-feira, em BH

postado em 24/01/2020 00:06

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas volta à quadra nesta sexta-feira, às 20h, na Arena MTC, para manter o embalo no returno da Superliga Feminina. O time minas-tenista atuará diante de uma convidada especial. A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, novo reforço do clube, estará presente para acompanhar a partida. Ela tem chegada prevista a BH no fim da manhã, fará exames médicos e assistirá ao jogo, conforme divulgou o MTC. 

Rabadzhieva, de 28 anos e 1,90m, vem do Guangdong Evergrande, da China, e chegou a jogar contra o Minas no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro passado. A atleta atuou, ainda, pelo CSKA Sofia, da Rússia, entre 2005 e 2010; Imoco Conegliano (2010/2011), da Itália, e Rabita Baku, do Azerbaijão (2011 a 2013),  pelo qual foi campeã mundial em 2011. Ela passou também pelo Voléro Zürich, da Suíça (2014 a 2017), Galatasaray Daikin (2013/14), Galatasaray (2017/18) e Fenerbahçe (2019), os três da Turquia.

O Minas abriu o returno da Superliga com vitória sobre o Flamengo, por 3 a 1, em casa. O time mineiro ocupa o terceiro lugar, com 30 pontos, dois a menos que o Sesc-RJ (líder) e Praia (vice-líder). Com dez triunfos em 12 partidas, as minas-tenistas miram o topo da classificação, mas terão que contar com tropeço dos concorrentes, além de fazer o dever de casa. O Valinhos é o lanterna, com apenas três pontos, e só venceu uma vez.

Além de buscar o bi consecutivo da Superliga, o Minas está na briga para repetir o feito da temporada passada na Copa Brasil Feminina. O time de BH levou a melhor diante do Praia nas duas competições e levantou a taça. No torneio eliminatório deste ano, o MTC passou pelo Fluminense (3 a 1), nas quartas de final, e disputará a semifinal diante do rival de Uberlândia, no próximo dia 31, em Jaraguá do Sul-SC. 

Mesmo diante do lanterna, o Minas não deixa cair a concentração e mantém a seriedade para evitar qualquer tipo de surpresa em casa. A levantadora Macris alertou para a necessidade de ganhar como mandante. “Sabemos da importância de cada jogo para a nossa evolução no campeonato. Não importa qual seja ou qual a colocação do adversário. Estamos focadas e muito concentradas para encarar o Valinhos. O importante é que a gente tenha consistência na partida e busque fazer o nosso melhor para conseguirmos a vitória”, comentou. 

Tags: Minas Superliga Feminina Valinhos Rabadzhieva