Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas não mantém o embalo e perde a primeira no returno da Superliga Masculina

Time mineiro vinha de duas vitórias na segunda metade da competição

postado em 25/01/2020 18:13 / atualizado em 25/01/2020 20:47

(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
O Minas não conseguiu manter o embalo no segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei. O time mineiro, que vinha de duas vitórias no returno da competição, agora jogando em casa, em sua arena, acabou derrotado pelo Campinas por 3 setes a 0 (25/20, 25/20 e 25/19).

O ponteiro Bruno Canuto, do Campinas, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Agora, o Minas terá uma pausa na Superliga. A equipe passa se concentra para a disputa da II Copa Libertadores, que será realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro.

A estreia dos mineiros na competição será no dia 28, às 21h, contra o Bolivar Voley. Além das equipes, participam do torneio o brasileiros Sesc-RJ e Sesi-SP, além dos argentinos Obras de San Juan e Ciudad Voley. Pela Superliga, o Minas volta à quadra em 5 de fevereiro, às 19h30, quando irá receber, em sua Arena, o Blumenau.

Na partida contra o Campinas, o Minas saiu em desvantagem, mas empatou o jogo no 10º ponto do primeiro set. O time paulista voltou a assumir a liderança, mas o Minas se mantinha próximo. Mesmo com as tentativas da equipe mineira, os adversários tiveram melhor aproveitamento e venceram a parcial por 25 a 20.

Assim como no primeiro, o Campinas teve melhor início de segundo set. O Minas, porém, não demorou para empatar a partida: 3 a 3. Depois da igualdade, os visitantes foram melhores e construíram boa vantagem. Assim, administraram o resultado e venceram o set por 25 a 20.

No terceiro set, os paulistas voltaram a ter melhor desempenho em quadra. Com a vitória na parcial por 25 a 19, os visitantes venceram o jogo por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19).

Ficha técnica

Minas: Rodrigo, Honorato, Deivid, Matheus Bispo, Ocampo, Felipe Roque e Maique (líbero).
Entraram: Lazo, Davy, Alejandro, Lucas, Bernardo,
Técnico: Nery Tambeiro.

Campinas: Michel, Canuto, Demian, Vaccari, Renan, Robinho e Bello.
Entraram: Luiz Sene, Paolinetti,
Técnico: Horácio Dileo.

Tags: volei Superliga Minas Vôlei minas Tênis