Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Cruzeiro atropela Minas em clássico pela Superliga e abre vantagem na liderança

Time celeste chega aos 50 pontos e abre três em relação ao Taubaté

postado em 26/02/2020 20:47 / atualizado em 26/02/2020 21:03

(Foto: Cruzeiro/Agência I7)
Com apoio de sua torcida, o Cruzeiro se sentiu em casa na Arena Minas, em Belo Horizonte, e venceu o clássico com o Minas pela Superliga Masculina de Vôlei com um contundente placar de 3 sets a 0. As parciais do jogo, válido pela sexta rodada do returno, foram de 25/17, 25/23 e 25/18.

Com a 13ª vitória consecutiva, o Cruzeiro chegou aos 50 pontos e abriu vantagem na liderança em relação ao Taubaté-SP, segundo colocado, que tem 47 em 18 jogos. O Minas se manteve na sexta posição, com 27.

(Foto: Cruzeiro/Agência I7)


Com o revés, o time minas-tenista teve quebrada sua reação na Superliga.  Nos dois confrontos anteriores, o Minas havia superado, fora de casa, os fortes Sesc-RJ, terceiro colocado (38), e Sesi, quarto (36).

O levantador cruzeirense Cachopa foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. "Nosso conjunto funcionou muito bem. Jogamos bem taticamente e isso dificultou para o time deles. Sabemos que clássico é sempre difícil, jogamos aqui na casa deles, com o ginásio cheio, mas fizemos bem o nosso papel. Estudamos bem o adversário e conseguimos colocar em prática dentro de quadra", declarou.

O maior marcador da partida foi o ponteiro canadense Gordon Perrin, do Cruzeiro, com 13 pontos. O ponteiro argentino Facundo Conte, também celeste, fez 12.

(Foto: Cruzeiro/Agência I7)

Próximos jogos

No sábado, às 16h, o Minas receberá o vice-líder Taubaté-SP, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do returno. No mesmo dia, às 17h, o Cruzeiro enfrentará o Blumenau-SC, sétimo, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Ficha Técnica

Minas
Rodrigo, Davy, Deivid, Matheus Bispo, Lazo e Honorato. Líbero – Maique
Entraram – Lucas, Bernardo, Ocampo. Técnico: Nay Tambeiro
Cruzeiro
Fernando Cachopa, Luan, Isac, Otávio, Facundo e Perrin. Líbero – Lukinha
Entraram – Evandro, Rodriguinho, Filipe. Técnico: Marcelo Mendez


Tags: cruzeiro superliga minas volei cruzeiroec maisesportes superliga masculina