Vôlei

CRUZEIRO

Cruzeiro suspende por tempo indeterminado atividades da equipe de vôlei em função da pandemia de coronavírus

Medida leva em consideração os treinamentos da equipe profissional e das categorias de base de vôlei

postado em 18/03/2020 09:10 / atualizado em 18/03/2020 09:25

(Foto: Agência I7/Divulgação)
Depois de paralisar as atividades da equipe profissional, das categorias de base e do futebol feminino, o Cruzeiro informa que o time de vôlei também vai parar por tempo indeterminado.

Essa medida foi tomada por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19) e leva em consideração os treinamentos da equipe profissional e das categorias de base de vôlei.

"O cancelamento dos treinos visa contribuir com a saúde dos atletas, dos profissionais da equipe e, também, com toda a comunidade que vem sofrendo com os efeitos da pandemia", disse o clube em nota.

No último sábado (14), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já havia determinado o cancelamento de toda a 11ª rodada do returno e a interrupção da Superliga por 15 dias.

Além da suspensão das atividades, o Cruzeiro afirma que tem orientado os atletas e demais profissionais do time sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

Conforme recomendação dos órgãos competentes, é preciso lavar as mãos com água e sabão frequentemente ou usar álcool gel, cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir, não compartilhar objetos pessoais e, principalmente, evitar aglomerações.

Tags: volei suspensão atividades paralisação cruzeiroec