Vôlei

MINAS

Minas anuncia contratação de William Arjona, levantador multicampeão por Cruzeiro e Seleção

Clube confirmou também as permanências do técnico Nery Tambeiro, da equipe masculina, e de Macris, da feminina

postado em 07/08/2020 17:17 / atualizado em 07/08/2020 17:25

(Foto: Arquivo pessoal/divulgação Minas)
O levantador campeão olímpico no Rio’2016 William Arjona, de 41 anos, conhecido como “El Mago”, está de volta ao vôlei mineiro. Ele fez história no Cruzeiro, onde foi tricampeão mundial, penta campeão da Superliga e campeão sul-americano.

William é a primeira contratação anunciada pelo Minas para a temporada 2020/2021. Antes, o clube havia anunciado apenas a permanência do técnico Neri Tambeiro, que comandará a equipe pela sétima temporada consecutiva.

Nove vezes o melhor levantador da Superliga, William que levar o Minas de volta ao topo do vôlei brasileiro. “Tenho boas referências do Nery, todo mundo sempre falou muito bem do treinador. Como profissional, acredito que ainda não atingi o meu auge e o Nery pode contribuir muito pra isso. E eu também quero ajudar o Nery nesse trabalho excelente que ele faz de formação de atletas. Temos essa possibilidade e química para trabalhar juntos, com um agregando na vida do outro. Temos tudo pra fazer grande parceria.”

William estava no Sesi-SP, clube pelo qual disputou três temporadas, depois de sair do time celeste. Defender o Minas, pra ele, é uma honra. “Para mim, é uma honra vestir a camisa do clube mais tradicional do vôlei brasileiro. Ficaria um vazio na minha carreira se eu não pudesse vestir a camisa do Minas. Estou muito feliz em participar desse projeto. Meu objetivo é me esforçar e dar o meu máximo para colocar o Minas em finais de campeonato, disputar títulos e trazer de volta o orgulho do minastenista para o vôlei masculino”.

“O clube também tem uma geração de novos atletas que está crescendo, é o principal formador do País, quero passar minha experiência e fazer com que esses meninos cresçam. Esses são meus dois objetivos principais. Estou indo com muita vontade e prazer em fazer isso”, acrescentou.

O Minas confirmou, também nesta sexta-feira, a permanência do técnico Nery Tambeiro, que comandará a equipe em sua sétima temporada. 

Time feminino

No feminino, o Minas também deu uma boa notícia. O clube minas-tenista acertou a continuidade da levantadora Macris, também da Seleção Brasileira. Com ela o clube se sagrou tricampeão sul-americano e campeão da Superliga, em 2018/2019.

Ficha técnica

William Peixoto Arjona
Posição: Levantador
Nascimento: São Paulo, em 31 de julho de 1979
Altura: 1,86m

Principais conquistas

Campeão olímpico Rio’2016
Tricampeão mundial de clubes
Campeão sul-americano
Hexacampeão da Superliga Nacional
Tetracampeão do Campeonato Argentino
Três vezes o melhor levantador do Mundial de Clubes
Nove vezes o melhor levantador da Superliga Brasileira
Três vezes o melhor levantador do Campeonato Argentino
Três vezes o melhor levantador do Sul-americano
MVP da Superliga Brasileira e do Campeonato Argentino
MVP do Mundial de Clubes

Tags: superliga minas volei contratação cruzeiroec maisesportes william arjona