Vôlei

MINEIRO FEMININO

Praia e Minas vencem e garantem mais um clássico na final do Mineiro Feminino

Rivais mineiros se enfrentarão nesta quinta-feira, em Uberlândia

postado em 21/10/2020 23:24 / atualizado em 21/10/2020 23:49

(Foto: Cairo Cesar/Praia Clube)

Como previsto, a final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei terá os rivais estaduais na briga pela taça. Praia e Minas confirmaram o favoritismo e decidirão o título nesta quinta-feira, às 20h, fechando a rodada dupla na Arena Praia, em Uberlândia, local da disputa. Na preliminar, às 18h, Brasília e Valinhos jogarão pelo terceiro lugar. 

As partidas na Arena Praia não terão a presença de público por causa da pandemia de COVID-19. Mas a rodada decisiva desta quinta-feira terão transmissão ao vivo pelo tvnsports.com.br . O Praia Clube, atual campeão, busca o bi, enquanto o Minas tenta recuperar a hegemonia estadual.

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro deste ano, o clube que somar o maior número de pontos será o campeão. Minas e Praia somam seis pontos cada, enquanto Brasília e Valinhos, que perderam os dois jogos até agora, têm zero.  



Na rodada desta quarta-feira, o Minas entrou em quadra primeiro e bateu o Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/18.  A ponteira Kasiely e a central Júlia Kudiess foram as principais pontuadoras minas-tenistas, com nove acertos cada. "Ficamos há muito tempo sem jogar e cometemos alguns erros, principalmente no saque, mas foi pela falta de ritmo. Contra o Praia, precisamos melhorar", avaliou Kasiely.

No jogo de fundo, o Praia Clube também não teve muito trabalho para superar o Brasília. O time anfitrião fez 3 a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/17. A ponteira Brayelin Martínez foi a principal pontuadora, com 17 acertos. Outro destaque da equipe do Triângulo, a central Carol projetou mais um grande duelo contra o Minas. “Vai ser um jogo muito importante. O clássico todo mundo quer jogar. Jogar contra o Minas é sempre uma grande emoção", atestou. 

Jogos do Mineiro Feminino de Vôlei


TERÇA-FEIRA

Minas 3 x 0 Brasília Vôlei

Praia Clube 3 x 0 Valinhos

QUARTA-FEIRA
 
Valinhos 0 x 3 Minas 

Brasília Vôlei 0 x 3 Praia Clube

QUINTA-FEIRA

18h - Brasília x Valinhos

20h - Praia Clube x Minas

Tags: final brasília valinhos Minas Praia Clube Uberlândia Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei Arena Praia