Vôlei

SUPER VÔLEI

Em busca de mais um título, Minas estreia nesta quarta no Super Vôlei

Embalado pela conquista estadual, time mineiro encara paulistas

postado em 27/10/2020 22:35

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Depois de conquistar o Campeonato Mineiro, o Minas busca mais um título neste começo de temporada 2020/21. O time minas-tenista estreia nesta quarta-feira no Super Vôlei, torneio que será disputado até o próximo sábado, em Saquarema (RJ). O adversário das mineiras será o São Paulo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, às 21h30, com transmissão do SporTV2, fechando a rodada dupla no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, CT da Seleção Brasileira na cidade fluminense. 

O Super Vôlei, que na semana passada teve a versão masculina, na Arena Minas, em BH, com o Taubaté derrotando o Cruzeiro na decisão, terá no feminino o mesmo regulamento. As oito primeiras colocadas da Superliga passada, que não chegou ao fim por causa da pandemia do novo coronavírus, se reunirão na disputa, que abrirá a temporada nacional. 

O vencedor de Minas x São Paulo Barueri avançará para as semifinais de sexta-feira e enfrentará o ganhador de Flamengo x Fluminense, que jogam na abertura do torneio, nesta quarta-feira, às 19h. Também estão na disputa Praia Clube, Sesi Bauru, Osasco e Curitiba. Esses quatro terão confrontos nesta quinta-feira: Praia x Curiiba (às 19h) e Sesi Bauru x Osasco (às 21h30). 

O técnico do Minas, Nicola Negro, está otimista em mais uma boa campanha da equipe, embalada pelo título estadual sobre o Praia, na casa do adversário. "Tivemos alguns dias de descanso após o Mineiro e voltamos com tudo para essa sequência. Foi muito importante começar a temporada com vitória sobre adversário forte como o Praia. Porém, estamos só no começo da temporada, ainda temos que buscar um equilíbrio e evoluir cada vez mais", avaliou. 

O treinador italiano espera um desempenho melhor do Minas na disputa do Super Vôlei, em relação ao Mineiro. "Espero que em Saquarema a gente consiga superar a performance de Uberlândia. Esse é o objetivo e, claramente, vamos tentar ganhar essa competição. Mas destaco que o mais importante, agora, é seguir nosso caminho de crescimento para chegarmos prontos para a Superliga, que é o nosso principal objetivo", ressaltou. 

SUPER VÔLEI 


QUARTA-FEIRA

19h - Flamengo x Fluminense
21h30 - Minas x São Paulo Barueri

QUINTA-FEIRA

19h - Praia x Curitiba
21h30 - Sesi Bauru x Osasco

SEXTA-FEIRA

Semifinais

16h30 (primeiro confronto)
19h (segundo confronto)

SÁBADO

FINAL

21h30

Tags: flamengo fluminense osasco praia curitiba saquarema Minas sesi bauru são paulo barueri super vôlei