Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas atropela o São Paulo Barueri e assume liderança isolada da Superliga

Time mineiro faz 3 a 0 fora de casa e abre a quinta rodada na ponta

postado em 23/11/2020 23:57

(Foto: Flávio Costa/Divulgação )

O Minas conquistou a quinta vitória consecutiva na Superliga Feminina. Na abertura da quinta rodada, nesta segunda-feira, o time mineiro atropelou o São Paulo Barueri e fez 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/23. As minas-tenistas mantiveram o aproveitamento de 100% e assumiram a liderança de forma provisória. 

O Minas chegou aos 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Praia, que nesta terça-feira visitará o Cortiba, às 21h30, na capital paranaense, com transmissão do SporTV 2. O time de BH tem saldo de sets pior que o de Uberlândia. E também torcerá por tropeço do Osasco, que receberá o Sesi Bauru, na mesma data, às 19h. 

O Minas começou a partida de forma avassaladora e venceu com tranquilidade o primeiro set. Na segunda parcial, as mineiras, mesmo em menor ritmo, ampliaram a vantagem. No terceiro, o São Paulo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira, esboçou uma reação e até dificultou, mas sem impedir o triunfo minas-tenista. 

Pela terceira vez em cinco jogos disputados, a central Thaisa foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora, contudo, foi a oposta norte-americana Danielle Cuttino, com 16 acertos. Thaisa, inclusive, dividiu o prêmio com a colega depois da partida. 

“É sempre muito complicado jogar contra o time do Zé (Roberto Guimarães). São meninas jovens, mas são aguerridas e sempre marcam, sacam e atacam muito bem. Então, entramos em quadra focadas, porque sabíamos que seria difícil. Nos dois primeiros sets aconteceu isso, a gente jogou taticamente muito bem e, nesse último set, a gente errou um pouco a mais, mas sabemos que, contra elas, a gente não pode errar muito. Eu entrei com o objetivo de amortecer o máximo que pudesse no bloqueio e que bom que eu consegui fazer isso para ajudar. No fim, eu dividi o prêmio com a Dani porque vejo que está evoluindo a cada jogo e ela mereceu o prêmio também”, declarou a meio de rede. 

O Minas volta a BH na próxima rodada, quando receberá o São Cristóvão, nesta sexta-feira, dia 27, às 21h30, com transmissão do SporTV. O São Paulo, que permaneceu com sete pontos e estacionou no sexto lugar, terá pela frente o Flamengo, na mesma data, às 19h, no Rio de Janeiro, no duelo de treinadores entre Zé Roberto e Bernardinho. 

Tags: Minas superliga feminina Thaisa São Paulo Barueri liderança isolada Danielle Cuttino