Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas joga para manter liderança; Praia busca novo embalo na Superliga

Times mineiros almejam vitórias como visitante nesta terça-feira

postado em 12/01/2021 00:02 / atualizado em 12/01/2021 00:21

(Foto: Orlando Bento/MTC)
Os times mineiros voltam a jogar nesta terça-feira, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina. O Minas busca manter a liderança e terá pela frente o Pinheiros, às 20h, em São Paulo. Já o Praia Clube, que vem de derrotas para concorrentes diretos pela taça, enfrenta o Brasília, às 19h, na capital federal. 

O Minas lidera a Superliga com 33 pontos em 12 partidas. O time mineiro só perdeu uma vez na competição. Já o Pinheiros vive situação oposta, soma 10 pontos em 12 partidas - foram nove derrotas e só três triunfos. Mesmo diante de um rival com campanha irregular, as minas-tenistas encararam a partida com a devida seriedade para manter a equipe na ponta. 

“Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Pinheiros, ainda mais na casa delas. É um time que sempre dá muito trabalho. Precisamos entrar concentradas do início ao fim para mantermos o nosso ritmo. O nosso sistema bloqueio e defesa precisa estar atento o tempo todo. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo”, comentou a ponteira Pri Daroit.

“Eu acredito que todo jogo a gente sempre espera um grande desafio. A superliga está equilibrada e sabemos da importância de cada resultado. A nossa preparação está sendo feita da melhor maneira possível, com muita atenção e seriedade. O fato de a gente estar liderança não é o mais importante neste momento, mas sim manter uma constante evolução e continuar crescendo para chegarmos aos playoffs preparadas”, ressaltou a levantadora Macrís.

PRAIA 

(Foto: Reprodução/Praia Clube)
O Praia Clube fechou o ano de 2020 com vitória sobre o Sesi Bauru (3 a 0), em 29 de dezembro, estreará em 2021. O clube de Uberlândia teve o confronto em casa com o São José-PR remarcado para 9 de fevereiro, no Triângulo. O time mineiro ocupa o quarto lugar, com 25 pontos em 11 partidas - venceu oito e perdeu três. O Brasília é o nono, com oito pontos em 11 jogos - ganhou três e foi superado em oito ocasiões. 

A ponteira holandesa Anne Buijs considera que o Praia tem todas as condições de se recuperar e retomar o caminho para voltar a embalar, como no início da Superliga. "Fechamos o ano com vitória sobre o Sesi-Bauru e descansamos um pouco no Ano Novo. Agora, vamos começar de novo enfrentando times considerados menos fortes, mas todo mundo quer ganhar. Temos que trabalhar para melhorar", recomendou.

Tags: pinheiros brasília Minas Praia Clube Superliga Feminina