Vôlei

COPA BRASIL DE VÔLEI

Confronto entre Minas e Uberlândia em BH abre a Copa Brasil de Vôlei

Duelo mineiro, nesta quarta-feira, vale presença nas semifinais

postado em 13/01/2021 00:28

(Foto: Divulgação/Minas)

Em meio à disputa da Superliga Masculina, a Copa Brasil de Vôlei agita as quadras nesta semana. O duelo regional entre Minas e Uberlândia na Arena MTC abre a competição nesta quarta-feira. Os times mineiros estarão em ação a partir das 19h. Na outra partida da noite, Campinas e Itapetininga se enfrentam no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 19h30. Os jogos não terão a presença de público por causa da COVID-19.

A Copa Brasil Masculina de Vôlei reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga 2020/21. Em jogos eliminatórios na fase de classificação, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores se garantirão nas semifinais, também em um único confronto. A competição vale vaga no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa, em 2021. 

Outro representante mineiro, o Cruzeiro, líder da Superliga, entraria em quadra nesta sexta-feira, diante do Guarulhos, mas o jogo foi adiado por causa dos casos de COVID-19 na equipe paulista. Assim, o confronto terá nova data a ser marcada pela CBV. Fechando a fase de classificação, Taubaté e Blumenau se enfrentarão às 19h30 desta sexta, no interior de São Paulo. 

PAI X FILHO

O jogo entre Minas e Uberlândia reunirá quarto e quinto colocados nesta Superliga. Enquanto os minas-tenistas buscam afirmação no G4, a equipe do Triângulo, estreante na elite, pretende avançar aos playoffs. Com isso, o técnico do MTC, Nery Tambeiro, recomendou atenção e demonstrou preocupação com a perda de uma peça importante, o ponteiro argentino Lazo, com entorse no tornozelo direito.

“Vamos enfrentar um adversário que já conhecemos bem, pois jogamos contra eles no Mineiro e pela primeira fase da Superliga. O que muda para esse jogo é a nossa equipe, o Lazo se machucou antes da nossa última partida e será uma ausência. Estamos buscando a nossa melhor formação para a equipe se apresentar da melhor forma possível. Ainda temos que crescer, mas a nossa expectativa é sempre positiva”, afirmou Nery Tambeiro.

Do lado do Uberlândia, o técnico Manoel Honorato, que é pai do ponteiro Honorato, do Minas, espera levar a melhor diante do rival e do filho em BH. “É sempre difícil jogar contra o Minas Tênis Clube porque eles têm uma linha de passe muito boa. A expectativa é tentar focar a cabeça dos nossos jogadores para essa competição", destacou.

As semifinais da Copa Brasil Masculina serão no próximo dia 22, sexta-feira, com os vencedores da primeira fase. A decisão será no sábado, 23, com os ganhadores das semifinais. A CBV ainda não divulgou locais e horários das partidas finais. O atual campeão é o Cruzeiro, que levantou a taça na temporada passada. 

Tags: minas uberlândia copa brasil masculina de vôlei