Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas tem jogo adiado devido à COVID-19 na Superliga; Praia encara lanterna

Curitiba tem casos de infecção, e CBV adia partida em BH para fevereiro

postado em 14/01/2021 20:43

(Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei)
Só um representante mineiro entrará em quadra nesta sexta-feira, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. O Praia Clube receberá o lanterna, São Caetano, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia. O Minas, que enfrentaria o Curitiba, em BH, teve a partida remarcada para 16 de fevereiro, às 19h, na Arena MTC. 

Líder, com 36 pontos (12 vitórias e uma derrota), o Minas teve o jogo adiado contra o Curitiba por causa dos casos de COVID-19 que assolaram a equipe paranaense. Conforme o regulamento da Superliga, o time com atletas infectadas não poderá atuar na rodada. O clube do Sul ocupa o sétimo lugar, com 17 pontos, e está na briga para se garantir nos playoffs. 

PRAIA 


Em casa, o Praia terá a chance de conquistar mais um triunfo e embalar no segundo turno. O time de Uberlândia, que foi líder em boa parte da primeira metade da Superliga, caiu de rendimento, sofreu derrotas para concorrentes diretos, mas se recuperou e vem de dois triunfos seguidos, o último diante do Brasília (3 a 0), no Distrito Federal. 

O Praia ocupa o quarto lugar, com 28 pontos (nove vitórias e três derrotas) e um jogo a menos que os três primeiros. O clube de Uberândia só jogou uma vez este ano e teve a partida contra o São José-PR remarcada para 9 de fevereiro, às 19h, em Uberlândia. O São Caetano é o lanterna, com zero ponto e 13 reveses na competição. 

O técnico Paulo Coco ficou satisfeito com a produção do Praia diante do Brasília, especialmente com o setor defensivo, já que o time mineiro assinalou 19 pontos em bloqueio. Entretanto, ele espera que a equipe do Triângulo mantenha o nível e tenha novo embalo na Superliga. "Além de sacar bem, nosso bloqueio tocou muito e anotou 19 pontos em três sets. Estamos buscando alguns pontos e eles apareceram, como o volume de jogo, bloqueio tocando e propiciando o contra-ataque. Agora é seguir porque tem muito trabalho pela frente", comentou.

Tags: minas curitiba são caetano praia clube superliga feminina covid-19