Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas joga para assegurar liderança da Superliga; Praia tem duelo direto

Minas-tenistas encaram o Flamengo para consolidar primeiro lugar

postado em 22/02/2021 22:42 / atualizado em 22/02/2021 23:00

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Em reta final de fase classificatória da Superliga Feminina, os times mineiros terão uma terça-feira movimentada. O Minas encara o Flamengo, às 19h, no Rio de Janeiro, para sacramentar a primeira posição até os playoffs. O Praia Clube recebe o Sesi Bauru, às 19h30, em Uberlândia, em confronto direto por posição. As partidas terão transmissão dos canais SporTV

Com 54 pontos, o Minas venceu 18 das 19 partidas que disputou. O time mineiro vem de 16 triunfos consecutivos na temporada. Se bater o Flamengo fora de casa, o MTC chegará a 57 pontos e não poderá ser alcançado até o fechamento da fase de classificação da Superliga. Com isso, garantiria a liderança e teria vantagem de decidir em BH as partidas no 'mata-mata'.

O Flamengo briga para melhorar a posição entre os oito primeiros que vão aos playoffs. O time rubro-negro está em quinto lugar, com 36 pontos (12 vitórias e seis derrotas), mas tem uma partida a menos que o líder Minas e o Osasco, segundo colocado. No confronto pelo turno, as mineiras fizeram valer o mando de quadra e ganharam por 3 sets a 0. 

O técnico do Minas, Nicola Negro, novamente não terá a central e capitã Carol Gattaz, que se recupera da COVID-19. Com isso, a meio de rede Lara Nobre deve ser titular. O pensamento do comandante é consolidar a liderança. “Nós estamos em uma sequência muito boa. Além dos resultados, o momento é positivo principalmente pelo nosso desempenho. Claro que é difícil manter o alto nível durante toda a temporada, mas até agora conseguimos e nosso objetivo é seguir nesta direção. Vamos buscar os pontos necessários para fechar a fase classificatória em primeiro lugar”, ressaltou o italiano.

PRAIA 


No Praia, a ordem é se recuperar do revés (3 a 0) para o Osasco, na rodada anterior. O time de Uberlândia é o terceiro colocado, com 43 pontos (14 vitórias e quatro derrotas), e precisa fazer valer o fato de jogar em casa, para não dar brecha ao Sesi Bauru de encostar. A equipe paulista vem de triunfo sobre o Flamengo (3 a 1), está em quarto, com 38 (ganhou 13 e perdeu cinco), e almeja um lugar no G4. 

Tags: flamengo minas praia clube superliga feminina sesi bauru