Vôlei

SUPERLIGA

Minas recebe o Praia Clube em clássico pela Superliga Feminina

Em momentos diferentes, rivais se enfrentam nesta sexta em BH

postado em 25/02/2021 20:28

(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O clássico entre Minas e Praia agita a décima rodada do returno da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, os rivais mineiros se reencontrarão a partir das 21h30, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs, mas a vitória têm importância para ambas. 

O Minas já tem a primeira posição garantida. Com 57 pontos, 19 vitórias e apenas uma derrota, as minas-tenistas não podem mais ser alcançada pelos rivais mais próximos na classificação. Com isso, a equipe de BH já assegurou a vantagem de definir os playoffs em casa. O Praia ocupa a terceira posição, com 44 pontos - ganhou 14 e perdeu cinco vezes - e tem uma partida a menos. 

O Minas tem como principal motivação manter a boa sequência diante do Praia. O time mineiro venceu o maior rival na final da Copa Brasil, em Saquarema (RJ), por 3 a 2, além de ter levantado a taça duas vezes diante das aurinegras no torneio. Pela Superliga, no primeiro turno, as minas-tenistas ganharam por 3 sets a 0, em Uberlândia. Nos últimos 12 meses, o MTC levou a melhor em todas as quartas partidas frente ao representante do Triângulo. 

MOMENTOS

O Minas vem com embalo impressionante, com 17 vitórias seguidas na temporada, além de só ter perdido uma vez na Superliga. O Praia foi superado no tie-break pelo Sesi Bauru, em casa, na rodada anterior, no segundo revés consecutivo. O time de Uberlândia precisa se recuperar em BH para não correr risco de perder a terceira posição.

O técnico do Minas, Nicola Negro, disse que não pode haver relaxamento e pede foco até o fim. “Claro que estamos pensando já no playoff, como todos. E sabemos que ter feito uma grande fase classificatória conta pouco. Estar bem no playoff é o mais importante, mas ainda temos grandes jogos antes. Esperamos que vá ser um jogo muito duro, muito difícil. Lembramos da final da Copa Brasil há 15 dias atrás e vamos esperar um jogo parecido”, projetou.

Pelo lado praiano, o técnico Paulo Coco espera ver um time com outra postura em relaçao aos dois compromissos anteriores. “Temos que pensar diferente do jogo passado e ir para cima do Minas. Temos que tentar equilibrar mais a harmonia do time, a velocidade de ataque e contra-ataque, a confiança de decidir, o que faltou um pouco no jogo passado. Precisamos encarar os desafios que temos para buscar esse jogo”, receitou.

Tags: minas clássico praia superliga feminina