Vôlei

VÔLEI FEMININO

Minas renova com técnico Nicola Negro, Macris, Thaísa e mais jogadoras

Clube segura treinador italiano e alguns destaques da equipe

postado em 09/04/2021 19:56

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Bicampeão consecutivo da Superliga Feminina nas temporadas 2018/19 e 2020/21 - em 2019/20 a competição foi interrompida por causa da pandemia sem um vencedor -, o Minas seguirá forte em busca do tri. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a renovação de contrato do técnico italiano Nicola Negro e a manutenção da base da equipe. 

Além do treinador, que estará no comando pela terceira temporada consecutiva, o Minas segurou os destaques da equipe ao renovar com a levantadora Macris, a central Thaísa, a líbero Léia, a ponteira Pri Daroit e a  oposta norte-americana Danielle Cuttino. O clube negocia a permanência de mais atletas, entre elas a meio de rede e capitã Carol Gattaz. 

Nicola Negro, que chegou ao Minas para substituir o também italiano Stefano Lavarini, que assumiu o comando da Seleção da Coreia do Sul, comemorou a permanência e a manutenção da base vencedora por mais uma temporada. 

“Estou muito feliz em poder continuar meu trabalho no Minas Tênis clube. Foram duas temporadas muito importantes, com o título sul-americano e o quinto lugar no Mundial e, nesta temporada, três títulos: Mineiro, Copa Brasil e Superliga. Quando o clube veio com a possibilidade de continuar com o meu trabalho , eu não pensei duas vezes", destacou o comandante. 

"O Minas é um clube incrível, com exemplo de organização, além de uma estrutura que permite trabalhar muito bem. Espero que tenhamos sucesso na próxima temporada”, comentou o treinador italiano, que chegou a BH para a temporada 2019/20, mas, como a Superliga daquele ano não chegou ao fim, só teve o 'gostinho' de levantar a taça em 2020/21.



Tags: contrato renovação Minas thaísa léia pri daroit Nicola Negro Macris dani cuttino