Vôlei

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Destaques do Minas e do Praia são convocadas para Seleção Feminina

Carol Gattaz, Macris, Fernanda Garay e Carol são novidades na lista

postado em 09/04/2021 20:44

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Campeão e vice da Superliga 2020/21, Minas e Praia tiveram jogadoras convocadas para Seleção Brasileira pelo técnico José Roberto Guimarães. Do lado minas-tenista, a levantadora Macris e a central e capitã Carol Gattaz; pela equipe de Uberlândia, a ponteira Fernanda Garay e a meio de rede Carol também vão se integrar ao grupo no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ, na próxima quarta-feira. 

Nesta sexta-feira, José Roberto Guimarães divulgou a segunda lista de convocadas na temporada. Antes, ele chamara as centrais Adenízia, Bia e Mayany, as levantadoras Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Nyeme, as opostas Tandara e Lorenne, a ponteira Ana Cristina e a ponteira/oposta Rosamaria. Esse grupo já iniciou as atividades em Saquarema. 

Como Minas e Praia estavam envolvidos na decisão da Superliga, conquistada pelas minas-tenistas com duas vitórias e uma derrota, o treinador esperou o desfecho do duelo para soltar nova lista. As jogadoras finalistas ganharam um tempo para descanso antes da apresentação. 

Ausência sentida é a da central Thaísa, eleita a MVP (melhor jogadora) da recém-terminada Superliga. A meio de rede, que renovou o contrato com o Minas, anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira logo após o título minas-tenista em Saquarema. 

Outra novidade na convocação de José Roberto é a ponteira Natália, campeã da Superliga 2018/19 pelo Minas, em final diante do Praia, e que está no voleibol da Rússia. O treinador do Brasil terá a seu lado o fiel escudeiro, Paulo Coco, técnico do time de Uberlândia e seu auxiliar na Seleção.

Neste ano olímpico, a Seleção Brasileira tem como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de 'bolha', na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas.

Convocadas


Levantadoras: Macris, Roberta e Dani Lins

Líberos: Camila Brait e Nyeme 

Ponteiras: Fernanda Garay, Ana Cristina, Rosamaria (também oposta), Karina (convidada)

Centrais: Carol Gattaz, Adenízia, Bia, Mayany, Lorena (convidada) e Diana (convidada)

Opostas: Tandara, Lorenne, Rosamaria (também ponteira)

Tags: minas praia carol convocadas Seleção Brasileira Feminina de Vôlei josé roberto guimarães macris fernanda garay carol gattaz