Vôlei

VÔLEI FEMININO

De contrato renovado com Minas, Léia projeta mais títulos pelo clube

Com mais de 250 jogos pelo MTC, líbero terá sétima temporada em BH

postado em 10/04/2021 00:15

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Depois de mais uma bem-sucedida temporada com o Minas, culminando com os títulos da Superliga Feminina, Copa Brasil e Campeonato Mineiro, a líbero Léia teve o contrato renovado e permanecerá em BH por mais um ano. Uma das mais longevas do grupo - chegou ao clube em 2015 - , ela projeta outra caminhada vitoriosa em 2021/22.

“Estou muito feliz em permanecer no Minas. Será a minha sétima temporada seguida com a camisa deste clube que eu aprendi a admirar e amar", festejou a defensora, que na recém-terminada temporada alcançou a marca de 250 partidas com a camisa minas-tenista e foi homenageada pela diretoria após a vitória sobre o Sesi Bauru, por 3 sets a 1, em fevereiro passado, na Arena MTC.

Natural de Ibitinga, em São Paulo, ela se considera tão adaptada à vida em BH que se vê como uma autêntica mineira. "Sou mineira de coração e permanecer em BH por mais uma temporada me deixa muito feliz. Aqui, conquistei vários títulos importantes e espero continuar tendo sucesso na próxima temporada”, ressaltou a líbero de 36 anos. 

Pelo Minas, Léia alcançou os títulos mais importantes nos clubes em que atuou. Foram três taças do Campeonato Sul-Americano de Clubes, duas edições da Copa Brasil e o bicampeonato consecutivo da Superliga, em 2018/19 e 2020/21. Ela ainda faturou três vezes o Campeonato Mineiro. 

Além de Léia, o Minas assegurou a permanência de algumas das principais jogadoras do grupo campeão. A central Thaísa, a levantadora Macris e a oposto norte-americana Danielle Cuttino também renovaram o contrato. O mesmo ocorreu com o técnico italiano Nicola Negro, que terá a terceira temporada à frente da equipe. O clube negocia a manutenção de outras jogadoras e também busca reforços.

Tags: contrato minas líbero Léia