Vôlei

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Seleção feminina de vôlei estreia no Sul-Americano contra o Peru

Competição será disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, onde o campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022

postado em 15/09/2021 09:44

(Foto: Divulgação/CBV)
A seleção brasileira feminina de vôlei começará, nesta quarta-feira, a busca pelo 22.º título do Sul-Americano. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará contra o Peru, às 19h30 (de Brasília), em Barrancabermeja, na Colômbia.

A competição será disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, onde o campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia.

O time brasileiro participará do Sul-Americano com as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Lorenne; as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely; as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany; e as líberos Nyeme e Natinha

A central Carol Gattaz comentou sobre a expectativa para a participação do Brasil no Sul-Americano e ressaltou o objetivo pela busca da vaga no Mundial.

"Respeitamos muito a equipe do Peru por toda tradição e história do time delas. Elas têm uma equipe jovem e de qualidade. Sabemos da nossa responsabilidade e todos sempre quarem jogar contra o Brasil. A estreia tem sempre um frio na barriga e esperamos fazer um bom Sul-Americano. É uma competição que classifica para o Mundial e estamos aqui para buscar essa vaga", disse.

José Roberto Guimarães também falou sobre a busca do Brasil por uma vaga no Mundial de 2022 e comentou sobre a estreia do time contra o Peru.

"O Sul-Americano é uma competição qualificatória para o Mundial e esse é o nosso principal objetivo. Vamos estrear contra o Peru que tem muita tradição e precisamos pensar jogo a jogo. Essa competição é o início de um novo ciclo e é muito importante estarem todas as jogadoras juntas nesse momento em busca no nosso objetivo", afirmou.

Depois do Peru, os jogos seguintes da seleção brasileira serão contra Argentina (quinta-feira), Chile (sexta) e Colômbia (domingo).

Nesta temporada, a seleção feminina conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e na Liga das Nações. Na última edição do Sul-Americano, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0.

Tags: brasil peru maisesportes selecao brasileira sul americano