Vôlei

MINEIRO DE VÔLEI

Montes Claros América e Cruzeiro abrem o Campeonato Mineiro de Vôlei

Montes Claros recebe jogos do Grupo A, com clássico na abertura

postado em 15/09/2021 20:27 / atualizado em 15/09/2021 20:44

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Começa nesta quinta-feira o Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. E a abertura da temporada 2021/22 terá como protagonistas velhos conhecidos: o Montes Claros América recebe o Cruzeiro, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. A competição será disputada em forma de circuitos, com partidas em algumas cidades do estado. Sete equipes se enfrentarão na fase de classificação, sendo que os quatro melhores avançarão às semifinais. A decisão será no dia 8 de outubro, em partida única. 

Além de Cruzeiro e Montes Claros América, o Estadual terá Minas, Olympico, Praia Clube (que estreará no masculino), Uberlândia e o Brasília (como convidado da organização). A primeira sequência de jogos será em Montes Claros, entre os anfitriões, os estrelados e o Praia Clube, que formou parceria com o Uberlândia Vôlei nesta temporada. 

Montes Claros América, Cruzeiro e Praia Clube estão no Grupo A, com jogos em Montes Claros até este sábado. A transmissão das partidas será em parceria entre a Federação Mineira de Vôlei e o TVN Sports, por meio do link https://tvfmv.tvnsports.com.br/

Grupo A

Montes Claros América x Cruzeiro - 16/09, às 20h 

Cruzeiro x Uberlândia Vôlei Praia Clube  - 17/09 - 19h

Montes Claros América x Uberlândia Vôlei Praia Clube - 18/09 - 17h

Montes Claros América x Cruzeiro


Os dois times se enfrentaram em dois amistosos antes do Mineiro, ambos no Ginásio do Riacho, em Contagem, e o Cruzeiro levou a melhor: 4 a 0 (sets combinados com as comissões técnicas) e 3 a 1. O time celeste terá a estreia oficial do técnico Filipe Ferraz, ex-ponteiro e que assumiu no lugar do argentino Marcelo Mendez. Outra atração é a reestreia do oposto Wallace, de volta ao clube celeste. 

"Estou bem ansioso! Pronto para voltar a estrear com a camisa do Cruzeiro e espero que seja uma temporada muito vitoriosa. E que isso comece pelo Mineiro. Sem dúvidas os amistosos foram muito importantes para nos dar parâmetros, depois de alguns meses de treinamento. Nosso nível técnico ainda tem muito a melhorar, mas foi um bom primeiro passo. E agora é pra valer. Hora de colocar em prática tudo o que a gente vem treinando para começar a temporada com resultados positivos", comentou o oposto, de volta ao Cruzeiro após cinco anos. 

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)


O Montes Claros, que manteve a parceria com o América, terá o comando do técnico Henrique Furtado. As novidades são o líbero GIan, o oposto André Saliba, o ponteiro Juninho, os centrais Rafael Martins, Maycon Leite e Robinho, e os levantadores Cesinha e Henrique Adami. "Acredito que estamos prontos para enfrentar a equipe do Cruzeiro, um grande adversário, que com certeza vai estar na disputa pelo título do campeonato", frisou o treinador.

"É o último vencedor das várias edições do campeonato mineiro. Estamos bem preparados para fazer um bom jogo. O grupo está muito focado em fazer uma grande atuação", ressaltou Henrique Furtado, que começou a preparação para a temporada 2021/22 no começo deste mês, depois do desfecho da participação na Superliga passada. 



Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei

Circuito em Montes Claros

16/9
Montes Claros América x Cruzeiro, às 20h

17/9
Praia Clube x  Cruzeiro, às 19h

18/9
Montes Claros América x  Praia Clube, às 17h

Circuito em Uberlândia

23/9
Brasília x  Uberlândia, às 18h
Olympico x Minas, às 20h

24/9
Brasília x Olympico, às 18h
Uberlândia x Minas, às 20h

25/9
Brasília x Minas, às 16h
Uberlândia x Olympico, às 18h

Circuitos em BH e Contagem

29/9
Uberlândia x Montes Claros América, às 17h
Olympico x Praia Clube, às 20h
Cruzeiro x Minas, às 20h

30/9
Uberlândia x Praia Clube, às 15h
Montes Claros América x Brasília, às 17h
Cruzeiro x Olympico, às 19h

1/10
Montes Claros América x Olympico, às 15h
Cruzeiro x Brasília, às 17h
Minas x Praia Clube, às 19h

2/10
Brasília x Praia Clube, às 15h
Cruzeiro x Uberlândia, às 17h
Montes Claros América x Minas, às 19h

7/10
Semifinal entre segundo x terceiro (horário a definir)
Semifinal entre primeiro x quarto (horário a definir)

8/10
Disputa do bronze (horário a definir)
Disputa do título (horário a definir)

Tags: americamg cruzeiroec Campeonato Mineiro de Vôlei montes claros américa