Vôlei

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Cruzeiro despacha o Brasília e decidirá o Mineiro de Vôlei diante do Minas

Time celeste ganha por 3 sets a 0 e buscará o 12º título consecutivo

postado em 08/10/2021 00:32 / atualizado em 08/10/2021 00:59

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

O Cruzeiro buscará o 12º título consecutivo do Campeonato Mineiro de Vôlei. Nesta quinta-feira, em jogo que fechou a rodada dupla no Ginásio do Riacho, em Contagem, que contou com presença de público, o time celeste derrotou o Brasília por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/13 e 25/19, e vai disputar a final contra o Minas. 

Campeão nas 11 edições anteriores do Estadual, de forma consecutiva, o Cruzeiro é o único invicto nesta edição do Estadual. O time celeste ganhou as sete partidas que disputou. Nas semifinais, a Raposa não deu chance ao Brasília, que disputou o Mineiro como convidado e conseguiu avançar entre os quatro melhores, sem no entanto desbancar os anfitriões em seu ginásio. 

O Minas assegurou presença na decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei ao bater o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 1, na abertura das semifinais em Contagem. As parciais foram de 25/19, 19/25, 25/20 e 25/23. Maior vencedor do Estadual - 20 títulos -, o clube de BH não levanta a taça desde 2007 e espera quebrar o jejum diante do principal rival regional.

DECISÃO


A decisão do Mineiro de Vôlei será nesta sexta-feira, às 20h, no Riachão. Antes, às 17h, os perdedores das semifinais se enfrentarão na disputa do terceiro lugar. Os ingressos estão à venda pela internet, no centraldoseventos.com.br e nas bilheterias do ginásio, caso ainda haja disponibilidade. Os preços são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). 

O acesso à decisão será permitido para quem apresentar comprovante de imunização completa (duas doses de vacina ou uma dose da Janssen), impresso ou digitalmente; ou teste negativo para COVID-19. Serão aceitos apenas testes impressos das seguintes opções: teste rápido de antígeno para COVID-19 realizado no máximo 24h antes da partida ou teste RT-PCR realizado no máximo 72h antes do evento. O uso de máscara é obrigatório.

De volta ao Cruzeiro, em sua segunda passagem, o oposto Wallace só pensa em levantar mais um troféu. "Estou feliz demais em voltar e já disputar a final do Mineiro. É deixar tudo dentro da quadra, do início ao fim do jogo. Sabemos que a equipe do Minas é bem qualificada, mas vamos estudá-los bastante e buscar minar os pontos fortes deles para facilitar o nosso trabalho. Mas tudo depende da gente, se fizermos tudo conforme o planejado, poderemos chegar a mais um título", projetou.

FINAL DO MINEIRO

SEXTA-FEIRA

17h - MONTES CLAROS AMÉRICA x BRASÍLIA (disputa do terceiro lugar)

20h - DECISÃO - CRUZEIRO x MINAS

Tags: brasília minas raposa contagem cruzeiroec riachão campeonato mineiro de vôlei