Vôlei

MINEIRO FEMININO DE VÔLEI

Minas vence, mas Praia Clube pode faturar o Mineiro de Vôlei neste sábado

Time de Uberlândia erguerá a taça caso ganhe clássico na Arena MTC

postado em 15/10/2021 23:27

(Foto: Orlando Bento/Minas)

O Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei teve rodada dupla nesta sexta-feira, na Arena MTC, em BH, com vitórias dos favoritos ao título. No primeiro jogo da noite, o Praia Clube derrotou o Argos por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/15, 25/14. No duelo de fundo, o Minas estreou com triunfo diante do Brasília, por 3 a 0 - 25/18, 25/19 e 25/14.

O Praia Clube, que estreou nessa quinta e bateu o Brasília por 3 a 0 ( 25/19, 25/20 e 25/20) chegou a seis pontos e tem um jogo a mais que o Minas, que soma três. O time de BH entraria em quadra nessa mesma data que as rivais do Triângulo, mas a partida foi transferida para esta sexta pelo fato de o clube minas-tenista ter quatro atletas cumprindo o último dia de isolamento depois da COVID-19.

O título de campeão mineiro poderá sair neste sábado, já que o Praia Clube enfrentará o Minas, às 18h, na Arena MTC, com transmissão da TV NSports , pela internet. O time minas-tenista precisa da vitória para evitar a conquista das aurinegras, já que o Estadual é disputado no sistema de pontos corridos. Na preliminar, às 16h, Argos e Brasília buscam a primeira vitória. 

Caso o Minas derrote o Praia, o título só será definido no dia 1º de dezembro, quando o time de BH enfrentará o Argos, às 20h, na Arena MTC. As partidas não têm presença de público em decorrência da pandemia de COVID-19.

A vitória minas-tenista marcou a estreia da ponteira turca Neriman Ozsoy, que também foi acometida pela COVID-19 e cumpriru a quarentena para entrar em quadra nesta sexta-feira. "Foi o meu primeiro jogo e no melhor lugar, em casa. Me senti muito bem por fazer parte deste grande time. Foi o nosso primeiro dia no clube depois dos casos de COVID, mas minhas companheiras me ajudaram muito, então sou grata a todos da equipe. Temos uma atmosfera extremamente positiva, é incrível", afirmou. 

Tags: brasília minas praia clube Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei arena MTC argos